Nova antecipação do 13º salário é confirmada. Veja detalhes

Depois da confirmação da antecipação do 13º salário para segurados do INSS, novos trabalhadores também ganharam esta indicação

Recentemente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou a antecipação dos pagamentos do 13º salário para segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Boa parte dos segurados, aliás, já recebeu a primeira parcela do adicional em suas contas.

Agora, um novo grupo de brasileiros também passou a ter o direito de receber o 13º salário de maneira antecipada em suas contas. Por meio de uma nota, a empresa de alimentos JBS anunciou que vai antecipar os pagamentos deste adicional.

Antecipação do 13º salário

Esta antecipação, no entanto, não é válida para todos os trabalhadores, mas apenas para aqueles que atuam em locais geridos pela JBS no estado do Rio Grande do Sul, que sofre o maior desastre climático da sua história, com chuvas e enchentes que já deixaram mais de 90 mortos.

Hoje, a JBS está presente em 20 municípios do Rio Grande do Sul, com direito a operações da Seara, da JBS Couros e do Novos Negócios. Estima-se que mais de 15 mil trabalhadores atuem nestas unidades. Todos eles deverão receber o 13º salário antecipado ainda nesta semana.

Destaques sobre *** por e-mail

“Nossa prioridade é garantir a segurança das pessoas e permitir que elas tenham abrigo e acesso a alimentos e água. Com essa antecipação do 13º, esperamos minimizar um pouco os transtornos”, afirma Gilberto Xandó, presidente da JBS Brasil.

“O objetivo é apoiar os colaboradores nesse momento em que as chuvas causam enormes transtornos a toda a população do Estado”, disse a empresa, por meio de nota.

Para além da antecipação do 13º salário, a JBS também confirmou que realizou a entrega de:

  • 2.600 cestas básicas;
  • 40 mil kits de higiene e limpeza;
  • 40 toneladas de alimentos.

Situação no Rio Grande do Sul

Como dito, o Rio Grande do Sul está passando pelo maior desastre natural da sua história. Além dos mais de 90 mortos, cerca de 130 pessoas estão desaparecidas, e o número de desabrigados é desconhecido, mas já está na casa dos milhares.

Em Porto Alegre, a situação ainda está longe de ser normalizada. O Guaíba subiu de nível a tal ponto que conseguiu alagar boa parte da capital gaúcha. Segundo estimativas mais recentes, o lago ainda está cerca de 2 metros acima do grau de inundação.

Várias instituições estão aceitando doações para ajudar a população do Rio Grande do Sul por meio de Pix, ou mesmo pelo envio de utensílios. Um dos itens de maior relevância é água. Boa parte da população gaúcha não tem acesso à agua potável neste momento, segundo informações da própria prefeitura da cidade.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis