Boa noite: como trabalhar e dormir bem quando se tem filhos?

Em tempos tão corridos e a família cada vez mais distante separada pela tela do celular, uma boa maneira de garantir uma boa noite de sono é criando rotinas que envolvam toda a família.

Ao longo do dia ficamos expostos a todos os tipos de situações que afetam a nossa mente, por isso é importante nos desligarmos desses fatos e nos conectarmos a pessoas que amamos e que nos fazem bem.

Uma boa relação familiar também contribuiu para uma noite de sono tranquila e prazerosa.

Separamos aqui algumas dicas para ajudar a sua família a dormir melhor:

1- Crie a rotina do sono familiar 

Mantenha os quartos da casa nem limpos e arejados. Evite colocar aparelhos eletrônicos como televisão, computadores, tablets nesses ambientes. E estabeleça o horário em que eles serão desligados e o horário em que o café da manhã será servido no dia seguinte.

2- Façam uma oração em família antes do dormir

Orar antes de dormir é fundamental.  A comunicação entre os membros da família é um dos pilares para conseguir manter a paz e a harmonia familiar, e a comunicação da família com Deus é imprescindível para ter um lar abençoado.

E muitas vezes nos deixamos dominar pelo cansaço e pelas redes sociais que se tornaram quase uma extensão do corpo e esquecemos de dedicar um tempo para Deus em família.

Dormir depois de uma oração em família, ao mesmo tempo em que nos conecta com Deus, atrai boas energias, proteção espiritual e também nos dá tranquilidade e paz de espírito para uma boa noite de sono.

Qualidade do sono infantil

Para quem tem criança em casa também é importante proporcionar uma boa noite de sono aos pequenos para evitar problemas futuros como, déficit de atenção, dificuldade de aprendizagem e enfraquecimento da memória.

Uma boa rotina para uma boa noite de sono deve ser criada na primeira infância estabeleça os horários para dormir e acordar e siga a risca inclusive aos finais de semana, ou quando os pais não estiverem em casa ou a criança for dormir na casa de alguma parente, como os avós.

  • Mantenha no quarto da criança objetos que a deixem tranquilas, como iluminadores, ursinhos, prendedores de sonhos e outros artifícios que deixem as crianças seguras para dormirem tranquilas.
  •  Procure identificar se na rotina na criança tem fatores que causem estresse e atrapalhem na hora do sono.
  • Não deixe a criança dormir na sua cama. Se ela tiver um pesadelo procure acalmá-la, e deixe sempre claro que ela deve dormir no próprio quarto. Deixar que as crianças durmam junto com os pais causa problemas como, falta de segurança, autonomia e atrapalha o convívio e a intimidade entre o casal.

Leia mais: Boa noite de sono ajuda o trabalhador a manter o desempenho

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis