O que é preciso para obter a CTPS digital pelo celular?

A CTPS digital pelo celular (Carteira de Trabalho e Previdência Social) é uma maneira de usar o documento de qualquer lugar e também acompanhar as informações que as empresas adicionam no sistema. O documento serve como um facilitador para modernizar essa troca de informações e tornar a vida do trabalhador toda digitalizada.

para obter a CTPS digital pelo celular, o trabalhador precisa instalar o aplicativo em seu smartphone e então usar seus dados para ter acesso a todas as facilidades que o documento pode oferecer. O acesso é simples de ser feito, e com poucos cliques a experiência profissional fica acessível e na palma da mão do trabalhador.

Como obter o CTPS digital pelo celular?

Para baixar o aplicativo pelo celular, basta acessar as plataformas respectivas do sistema operacional do seu smartphone e clicar em baixar, está disponível em versões Android e iOS. Depois da instalação é preciso aceitar a opção para receber notificações, somente assim você recebe no celular as anotações e novas modificações que podem vir a ser feitas no contrato de trabalho, ou na sua documentação pelo CTPS digital pelo celular.

Leia mais: O que é e como funciona a carteira de trabalho digital?

Destaques sobre *** por e-mail

Como fazer pelo computador?

Para acessar através do computador é preciso acessar o portal do site do governo, e encontrar a parte que diz sobre Carteira de Trabalho Digital. Depois disso, solicite a CTPS e vá até a opção de “Quero me Cadastrar”. A nova página abrirá um formulário onde seus dados devem ser preenchidos e depois seguir os próximos passos que estarão indicados na página. Caso o sistema indique que os dados já estão cadastrados, é preciso voltar a tela e redefinir a senha de acesso. Basta clicar em “Tenho Cadastrado” e seguir as próximas orientações. Assim que acessar a Área do trabalhador, pode selecionar o ícone “Carteira de Trabalho Digital”, e então encontrará todas as diversas funções.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis