Antecipação da terceira e quarta parcela do Auxílio Emergencial

Os beneficiários do Bolsa Família que estão inscritos no aplicativo, site e CadÚnico poderão receber as duas últimas parcelas do benefício do auxílio emergencial deste ano. O intuito do Ministério da Cidadania é manter o dinheiro circulando entre os pequenos comércios e varejistas para que o PIB possa aumentar. 

No ano passado, em 2020, o PIB caiu 4,1% e só não teve uma queda ainda mais acentuada devido ao fornecimento do auxílio emergencial. 

Caixa e Auxílio emergencial

A Caixa disse que alguns beneficiários do BF já sabem qual o tipo de movimentação e saldo da família. Dessa forma, podem fornecer o auxílio emergencial de forma antecipada. 

O mesmo não é possível para desempregados que não recebem o BF porque, a qualquer momento podem receber uma proposta de emprego e, consequentemente, ao serem contratados podem perder os valores. Dessa forma, não haveria chances de prever os próximos meses. 

Destaques sobre *** por e-mail

Nesta semana houveram boatos de que o auxílio emergencial iria para R$ 500 e duraria até o mês de dezembro. Contudo, vale ressaltar que isso não passa de um projeto de lei que está em análise na Câmara dos Deputados e possui poucas chances de ser aprovado. 

Os beneficiários que receberam a primeira parcela e depois tiveram o benefício recusado, podem solicitar a contestação até o dia 28 de maio. A contestação, entretanto, vale apenas para quem recebeu a primeira parcela e não para aqueles que já tiveram o valor negado antes de receber a mesma. 

O auxílio emergencial deve durar até julho e o DataPrev já informou todos os calendários de saque e recebimento das próximas parcelas. Vale a pena consultar para se organizar financeiramente para que consiga passar o mês sem atrasar as contas. 

Não esqueça de acompanhar outros artigos de nosso site e ficar por dentro de todos os conteúdos. 

Leia mais:

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis