Saiba como manter a saúde mental e boa produtividade em Home Office

A pandemia mudou a vida de muitas pessoas e empresas que tiveram que adotar o serviço em home office com a intenção de prevenir a saúde dos trabalhadores com o distanciamento social. Ao trabalhar em casa, muitos trabalhadores se depararam com vários obstáculos, principalmente pela cobrança em manter a qualidade do trabalho e a solidão.

Com isso, alguns profissionais da área da psicologia e de recursos humanos se reuniram para dar dicas e orientações sobre home office e ajudar a deixar o ambiente de trabalho mais saudável e produtivo para o dia a dia. Para saber mais, continue lendo.

Tenha uma rotina no home office

O primeiro passo é organizar uma nova rotina como se trabalhasse fora. Escolha um espaço adequado para trabalhar e separe os horário de quando está trabalhando para quando encerrar o expediente, principalmente para quem tem filhos essa separação e organização do tempo é fundamental.

Tenha metas

Destaques sobre *** por e-mail

Em home office quando existe a possibilidade de ter horários mais flexíveis, é importante criar metas, principalmente para evitar a procrastinação. Excessos durante a jornada de trabalho podem prejudicar a produtividade, e isso além de gerar muita frustração também pode prejudicar o trabalho.

Diga não!

Você não precisa dar conta de tudo. Terceirize o trabalho quando necessário e se precisar dizer não a uma nova função ou novo trabalho diga. Não se sobrecarregue.

Leia mais: Vagas Home Office: Oportunidades para trabalho remoto

Espaço próprio para trabalhar

Nada de trabalhar no sofá em frente a televisão ou deitado na cama. É importante tem um espaço próprio para trabalhar. Além disso ajudar o cérebro a entender que você está em um ambiente de trabalho, também é uma forma de mostrar as outras pessoas da casa que você está ocupado com algo que é importante. Faz parte do processo, mesmo em home office para se organizar e conseguir trabalhar melhor, sem contar que não prejudica a postura. Escolha um espaço na mesa da cozinha, ou arrume uma escrivaninha em um local iluminado para trabalhar nos horários determinados.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis