Auxílio emergencial pode ser prorrogado de acordo com Senado

Quem já está recebendo o auxílio emergencial 2021 pode continuar recebendo por mais 1 ou 2 meses de acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Depois da Conference Brasil, onde o Senador esteve presente junto com o banco BTG, o assunto foi bastante discutido e se editado, pode estender o benefício por mais alguns meses.

Enquanto a decisão não é tomada por completo, existem novas implantações de recursos e programas sociais no país, que servem como assistência social e deve ajudar a população. Independente de qual seja a decisão e o cenário do país, prorrogar o auxílio emergencial é uma discussão que ainda precisa ser muito debatida, principalmente sobre esses novos programas que estão sendo lançados, além do Bolsa Família que precisa ser incrementado.

Prorrogação do Auxílio emergencial segundo Paulo Guedes

De acordo com Paulo Guedes, o Ministro da Economia que fez um comunicado nesta semana, informou que não existe intenção de estender o benefício, mas é possível que se a pandemia piorar, haja uma prorrogação para que o auxílio continue chegando até quem mais precisa. O ministro ainda disse que existem normas para isso, e mais regras devem ser seguidas caso haja necessidade de estender por mais parcelas o benefício.

Levando em consideração as contrapartidas fiscais, a suspensão do reajuste salarial que tenham mais de um aos servidores públicos, haverá o congelamento desses valores para quem foi contratado em 2020 e para cargos que durem mais de 2 anos.

Destaques sobre *** por e-mail

Leia mais: Prorrogação do Auxílio Emergencial vai acontecer?

A última rodada do auxílio emergencial começou a ser paga em abril deste anos, e segue no momento com sua segunda parcela, dando início no próximo mês para a terceira parcela e depois a quarta. Os valores oferecidos aos beneficiários vão de R$ 150,00 até R$ 375,00 e paga para milhões de brasileiros que estão em situação precária, sem trabalho e sem forma alguma de renda.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis