Criptomoedas: esse investimento é recomendado para trabalhadores?

O investimento em criptomoedas não é dos mais recomendados para trabalhadores, em especial aqueles assalariados. Isso porque essas moedas digitais surgem como operações típicas desse universo do empreendedorismo, já que os melhores resultados dependem de um investimento de tempo, aquisição de um bom equipamento para mineração, disposição para correr riscos, entre outras necessidades que compõem melhor esse universo dos empreendedores.

A mineração de moedas digitais é um negócio que envolve risco, muito risco! por isso, para os trabalhadores, as recomendações dos especialistas, quando o assunto são investimentos, vão sempre no sentido de que se deve diversificá-los ao máximo, além de dar preferência a aplicações no Tesouro Direito, Fundos de Renda Fixa, CDB, entre outras operações que possuem um lastro em moedas fortes e são normatizadas pelo Banco Central.

Quais os principais riscos de se investir em criptomoedas?

Dentre as principais razões para considerarmos as criptomoedas um negócio de alto risco, é o fato de elas não serem regulamentadas por uma agência ou instituição governamental, como os Bancos Centrais de cada país, por exemplo.

Além disso, ainda existem poucas leis que as controlam e regulam; sem contar o fato de que elas costumam estar sujeitas a uma enorme volatilidade, mudanças drásticas quanto à quantidade de moedas disponíveis, são mais suscetíveis a ataques hackers (pelo fato de não serem vigiadas de perto pelos sistemas governamentais), entre outras razões.

Destaques sobre *** por e-mail

As criptomoedas também exigem uma imensa capacidade de processamento dos computadores, ou seja, será preciso investir em equipamentos poderosos, sem nenhuma certeza de lucro, e em um desafio que somente empreendedores com capital suficiente podem aceitar com alguma expectativa de ganhos futuros.

Dessa forma, conclui-se que esse universo das criptomoedas não pode ser considerado o tipo de investimento ideal para trabalhadores, em especial aqueles que precisam haver-se com as dificuldades típicas dos assalariados, como uma das principais singularidades (e peculiaridades) desse curioso universo das moedas digitais.

Leia mais:

Saiba como manter a saúde mental e boa produtividade em Home Office

Inss: quais são os meus direitos e como conseguir?

Trabalhadores com suspensão de contrato começam a receber benefício

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis