Contribuintes do INSS com dívidas podem negociá-las com a União

De acordo com algumas notícias que saíram essa semana, os contribuintes do INSS que possuem dívida ativa ou pendentes com algum órgão federal, podem negociá-las diretamente com a União. O prazo para dar início às negociações vão até o final do mês de agosto, e a companha se inicia nesta terça-feira (1).

A ação foi criada com a intenção de ajudar empresas e pessoas físicas que vêm sofrendo com a crise da pandemia e por isso contraíram dívidas, e agora pretendem pagar, mas não sabem como. As negociações com a União, vão permitir que os contribuintes do INSS possam ter descontos que vão de 30% a 50% de seus valores.

Contribuintes do INSS que possuem dívidas em processos

Os contribuintes do INSS que estão com processos sendo julgados em relações adversas e jurídicas, devem procurar a União para esclarecer seus débitos e negociá-los o quanto antes. O governo tem a intenção e a expectativa de já de começo, pelo menos entre 10% e 20% de todos os cidadãos que estão com dívida ativa, se manifestem para negociar as dívidas sobre alguma disputa judicial.

A adesão desse tipo de negociação, gera para o contribuinte do INSS, todas as vontades de desistir de quitar dívidas muito altas, e por isso, a proposta de negociação pode ser benéfica e vantajosa para alavancar os recursos do país, além de resolver boa parte das ações judiciais paradas no Brasil.

Destaques sobre *** por e-mail

Segundo Théo Lucas Borges, Coordenador Geral da Dívida Ativa do FGTS, os contribuintes do INSS que se manifestarem para negociar a dívida podem fazer um requerimento, para regularizar a situação, e acompanhar todo o processamento de perto. A supervisão da quitação da dívida é feita pelo próprio órgão, que assim que dívida for toda paga, libera o nome do cidadão de qualquer interferência de ter seus dados presos ou sujo por qualquer dívida com a União.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis