Concurso para professor 2021: confira concursos públicos da USP

Concurso para professor 2021: a USP, Universidade de São Paulo, está com mais de 10 inscrições abertas para professores públicos substitutos. As inscrições vão até o final de junho e abrangem a faixa de 12 horas semanais ou mais.  Trabalhar como professor federal de universidades deixa o histórico profissional ainda mais rico. 

A maioria das vagas são voltadas para a escola de enfermagem ou para os setores de odontologia. Por serem vagas por pouco tempo de trabalho e apenas para substituir professores que por algum motivo tiveram que sair, pode acontecer do contrato ser menor do que o esperado. 

Para que você consiga concorrer à vaga do concurso público para professor, basta ir até o site oficial da USP ao clicar aqui. 

No Portal, será possível ver todas as informações sobre as datas e as vagas disponíveis. E, para ajudar na candidatura, o site ainda conta com a tabela de “inscrito” que diz se o professor já se inscreveu ou não. 

Geralmente, para atuar na USP os professores devem ser mestres ou doutores. A quantidade de títulos que foram obtidos influenciam assim como a qualidade das aulas prestadas nos testes.  Quanto mais títulos, maior deve ser a pontuação do candidato. 

Destaques sobre *** por e-mail

A USP, Universidade de São Paulo, é um dos locais mais concorridos por vestibulandos por fornecer a educação pública, gratuita e de qualidade. Geralmente, também detém uma das maiores notas de corte. 

Concurso para professor 2021: como ingressar na USP?

Existem várias formas de ingressar na USP, inclusive através de vestibular ou então, do ENEM junto ao SISU. Para participar do processo seletivo, o aluno deve ter tirado mais de 400 na redação e é crucial que sua nota seja maior que a de corte. Os processos de entrada acontecem duas vezes ao ano. 

Acompanhe o OTrabalhador para saber mais sobre as vagas de empregos e concursos em todas as regiões brasileiras. 

Leias também: Concurso INSS: mais de 10 mil vagas de emprego

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis