Trabalhar no inverno pode ser um pesadelo para muitas pessoas, principalmente devido ao frio. Na região Sul do Brasil, uma grande parte das cidades apresentam neve e temperatura abaixo de zero graus.
Com a chegada do inverno na última segunda-feira (21), o trabalhador deve saber como se adequar às mudanças climáticas que devem surgir nos próximos dias. E é justamente por isso que preparamos essas dicas. Portanto, continue a leitura para saber mais.
Tomar banho pela noite
Para aqueles que precisam sair de manhã ou de madrugada no inverno para trabalhar, uma das melhores dicas é tomar banho durante a noite. Dessa forma, quando acordar no inverno pode ficar mais tempo na cama sem correr o risco de se atrasar e ter que sair com o carro às pressas (é por isso que muitos acidentes acontecem).
Para mulheres com o cabelo mais longo, é indicado lavar já no começo da tarde. E, se não for possível, durante a manhã. Isso garante que ele vai secar naturalmente, o que não ocorreria se o lavasse durante a noite.
Trabalho no inverno: Roupa extra
Durante o inverno, como chove muito em alguns lugares, o indivíduo pode acabar se molhando com algo, principalmente em dias de chuva. Portanto, trazer uma roupa extra sempre é importante para garantir que não vai passar o resto do expediente com os pés ou outras partes do corpo molhadas.
Sempre é indicado levar na bolsa um par de meias e também um casaco e calça extra. Para aqueles que sentiram mais frio, se preferirem também podem optar por levar uma luva.
Esquentando
Para aqueles que trabalham com computadores, pode ser difícil digitar durante o inverno porque os dedos parecem mais duros. Portanto, uma dica neste caso é sempre ter um casaco bem quente para deixar as mãos no bolso quando começar a esfriar mais ou uma luva.
Leia também: Saldo extra do FGTS: Veja como solicitar