Entrevista reversa: Perguntas que podem ser feitas ao recrutador

Participar de uma entrevista de emprego pode ser assustador para algumas pessoas, e quem tem que passar por esse processo, pode usar a entrevista reversa como uma alternativa para assumir o papel de entrevistador durante a seletiva. O primeiro passo para dar início a essa técnica é ao ouvir a frase perguntando se você tem alguma dúvida.

Mesmo que você tenha dúvidas que surgiram durante a entrevista, esse é o momento de perguntar e gerar uma conversa. É sempre válido lembrar que o recrutador também vai entrevistar outros candidatos e por isso fazer algo que possa se destacar positivamente pode ser uma vantagem.

O que é entrevista reversa?

Durante a entrevista, normalmente o recrutador usa avaliações de habilidades, testes para descobrir a personalidade e as vezes só analisa a competência e escolhe de acordo com a primeira impressão. Porém, segundo alguns especialistas, a entrevista reversa é uma forma de se destacar frente a outros candidatos. Isso porque ao fazer perguntas inteligentes ao recrutador, você descobre quais as reais necessidades que a empresa tem com o novo contratado, e isso demonstra interesse na vaga.

Fazer uma pesquisa para descobrir mais sobre a empresa é fundamental para fazer a entrevista reversa. E lembre-se, elabore perguntas interessantes e evite os excessos para não ter que perguntar demais. Faça perguntas claras e objetivas e encare a entrevista como alguém que está interessado e preparado para encarar o desafio.

Destaques sobre *** por e-mail

Esteja preparado!

Quando se participa de uma entrevista de emprego, é preciso se preparar. A entrevista reversa é um processo que exige preparo, mas é uma das melhores formas de mostrar para a empresa de que você é a escolha certa. Entenda a importância da função que está concorrendo na empresa, estude para fazer perguntas inteligentes e que estejam fora do script, e dependendo assunto, se você dominar se aprofunde e crie uma conversa interessante.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis