Prouni: hoje (16) terminam as inscrições de bolsas de 50% a 100%

Nesta sexta-feira (16), terminam os prazos para as inscrições do Prouni que começaram no último dia 13 de julho. Em suma, o programa é indicado para aqueles que prestaram o ENEM e desejam ganhar bolsas de 50% a 100% na universidade privada.

Para aqueles que desejam ingressar em uma universidade pública de ensino, basta se inscrever no SISU que começa no próximo mês. 

Os resultados do PROUNI são liberados somente no dia 20 de julho e os que passaram possuem até o dia 28 de julho para informar o interesse na vaga e levar os documentos. 

Para conseguir se candidatar, é necessário ter prestado o ENEM de 2020 (que foi realizado em janeiro de 2021) ou de edições anteriores. Há também uma nota mínima que é de 450 pontos e não é possível se candidatar caso tenha zerado a redação. 

A renda também é outro ponto que influencia e deve ser comprovada para que haja o desconto da mensalidade: 

Destaques sobre *** por e-mail

  • Para quem deseja o desconto integral (100%), é necessário ter uma renda bruta de até 1,5 salário mínimo enquanto, para quem deseja o desconto de 50%, é importante ter a renda bruta de até 3 salários mínimos (R$ 3300). 

Para participar, podem concorrer tanto os estudantes quanto os professores. Além disso, tem outro ponto que deve ser observado: não são todas as graduações que aceitam o PROUNI. Portanto, entre em contato com a que está interessado em ingressar para saber mais sobre o passo a passo. Um exemplo disso é a FURB, localizada em Blumenau, SC, que aceita somente o UNIEDU para Bolsas.

Prouni X FIES: qual a diferença?

Você sabe qual a diferença de Prouni para o FIES? Separamos uma lista: 

  • O FIES se trata de financiar a graduação. Então, você tem que pagar o valor total dela + os juros quando se forma. Já no caso do Prouni, há o desconto do valor da mensalidade e ele não é cobrado depois que se forma. 

 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis