FGTS: saque aniversário para nascidos em junho vai até final de agosto

Aqueles que nasceram no mês de junho poderão fazer o saque aniversário do FGTS até o final do mês de agosto, no dia 31. Neste ano, o saque de emergência não deve ser liberado como em 2020 para estimular a economia. Atualmente, estão podendo sacar os seguintes aniversariantes:

  • FGTS: nascidos em maio, junho e julho. 

Quem nasceu no mês de maio tem do dia 03 de maio até o dia 30 de julho, este mês, para sacar. Enquanto isso, nascidos em junho possuem o dia 1 de junho até 31 de agosto e nascidos de julho do dia 1 de julho até 30 de setembro.

Os saques devem acontecer até o mês de fevereiro de 2022 para aqueles que nasceram no mês de dezembro.

A partir da finalização dos pagamentos do FGTS, o governo deve dar início aos pagamentos do abono salarial para aqueles que recebem até dois salários mínimos e trabalharam um mês no ano base. O programa social deve injetar mais de R$ 30 bilhões na economia.

Destaques sobre *** por e-mail

Devem receber, em fevereiro de 2022 e no decorrer dos meses seguintes, os trabalhadores que atuaram no ano base de 2020 e também no ano base de 2021. O ano de 2020 deveria ser pago neste ano, mas não foi devido à falta de verbas por causa do auxílio emergencial que está injetando mais de R$ 9 bilhões na economia todos os meses.

Fim do abono salarial

Há chance do governo realizar o corte do abono salarial neste ano caso seja aprovado o aumento do Bolsa Família em mais de 50%. Dessa forma, o novo programa social deverá abranger as famílias que estão sofrendo com o desemprego. O presidente Bolsonaro está hesitando, entretanto, sobre a decisão visto que pode piorar as taxas de rejeição entre os trabalhadores que recebem até dois salários mínimos.

O presidente Bolsonaro já perdeu mais de 53% de seus eleitores desde o ano de 2018, quando se elegeu.

VEJA TAMBÉM: FGTS 2021: Divulgado calendário

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis