Diarista: dicas para conseguir emprego

A diarista pode trabalhar fixo em uma casa, apartamento ou outro local ou então, como uma freelancer, com vários clientes. Ela pode contribuir para o INSS de forma avulsa através de boletos e até mesmo fazer a abertura de um MEI para poder emitir notas fiscais através do sistema da Fazenda ou da prefeitura da sua cidade. Dessa forma, terá direito à aposentadoria e também a outros benefícios como auxílio maternidade e auxílio doença. 

Neste artigo, separamos algumas dicas para quem deseja conseguir emprego como diarista. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais!

Get Ninja

O Getninja é um dos melhores aplicativos para quem é autônomo e precisa de empregos físicos. Existem outros como o 99 Freelas e até mesmo a Workana, contudo, são focados somente para quem realiza serviços digitais e online como jornalistas e criadores de sites. 

No GetNinjas, que já conta com mais de um milhão de usuários, é possível informar o local que trabalha para receber projetos somente da região.  Ao baixar, faça a compra de moedas para ver o número do Whatsapp do seu cliente. Dessa forma, você poderá o chamar para negociar os dias e os valores. 

Destaques sobre *** por e-mail

Facebook e grupos da cidade

O Facebook conta com mais de um bilhão de usuários e é comum que existam os grupos da cidade presentes nele. Geralmente, nestes grupos, há a participação de várias pessoas que divulgam serviços e produtos que estão vendendo. Sendo assim, é possível que você publique que realiza serviços como diarista. 

Os grupos de Whatsapp como os de rádio também são uma boa alternativa e o cliente pode te chamar no chat de forma ainda mais rápida e objetiva para realizar a negociação. 

Marketing de boca

O marketing de boca também é uma alternativa: ao fazer um bom serviço, os seus clientes podem te recomendar para outras pessoas. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis