Calendário do auxílio emergencial do dia 26 a 30 de julho

A quarta parcela do auxílio emergencial já está sendo depositada através da Caixa TEM e estará a partir do dia 13 de agosto liberado para o saque. O OTrabalhador separou o calendário completo para a próxima semana. Portanto, continue a leitura conosco para saber se você deve receber nesta semana ou não. 

  • Neste domingo (25), o depósito está ocorrendo para quem nasceu no mês de fevereiro e no dia 28 para nascidos no mês de março. Somente esses dois grupos devem receber nesta semana. 

A quantidade de grupos beneficiados que recebem o Bolsa Família deve ser maior e depende do número do NIS: 

  • Final do NIS 6: 26 de julho
  • Final do NIS 7: 27 de julho
  • Final do NIS 8: 28 de julho
  • Final do NIS 9: 29 de julho
  • Final do NIS 10: 30 de julho

Prorrogação do auxílio emergencial em mais três parcelas: eu posso receber?

Destaques sobre *** por e-mail

Para receber a prorrogação do auxílio emergencial em mais três parcelas é necessário que você esteja dentro de uma série de requisitos que foram impostos pelo Ministério da Cidadania. Em suma, um deles é em relação à carteira assinada: é necessário que o cidadão esteja desempregado e sem receber o seguro desemprego

A renda máxima por cada grupo familiar deve ser de: 

  • R$ 550 por cada pessoa dentro do núcleo ou de R$ 3300 com a somatória de toda a família. 

A prorrogação deve começar a ser paga na metade de agosto e é estimado que dure até o mês de outubro quando deveria ocorrer o aumento do Bolsa Família (entretanto, agora fontes dizem que o aumento do BF deve ocorrer somente no ano de 2022). 

Caixa TEM

O Caixa TEM desse ano conta com uma série de novidades, inclusive a possibilidade de transferir o auxílio emergencial através do PIX que permite transferências automáticas a qualquer horário do dia, inclusive durante os feriados. Além disso, é possível pagar boletos através da plataforma.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis