Detran SP: saiba como realizar o agendamento e ver multas

A pandemia não foi uma razão para que o Detran de SP parasse de realizar os seus serviços. Dessa forma, com a digitalização das atividades, conseguiram manter na ativa vários pontos importantes como as multas e os agendamentos. 

Vale ressaltar um ponto importante: não são todos os serviços que precisam de agendamento (caso o que esteja procurando não fique presente no  site do Detran-SP, você pode comparecer presencialmente sem a consulta). 

Para quem teve a CNH vencida, também há a opção de clicar em  “Renovação simplificada da CNH”. Vale ressaltar que não é permitido, perante a lei, andar com a carteira de trânsito vencida. 

Para realizar a renovação, basta fazer os novos testes (psicotécnicos e físicos) e também análise de visão, principalmente para aqueles que usam óculos na direção. Isso porque se o grau do óculos estiver muito abaixo e o motorista não enxergar corretamente, ele deve refazer a lente. 

Como saber se tenho multas?

Destaques sobre *** por e-mail

Para saber se você tem multas no Detran (seja por excesso de velocidade ou outras), basta que você clique em  “CNH – Habilitação” e depois em “Pontos da CNH”.

Para ter acesso aos dados, entretanto, você terá que responder a algumas perguntas específicas do seu automóvel ou então, fazer um cadastro com o seu CPF e uma senha.  Caso já tenha feito o cadastro e não se lembra da senha, também há a opção de renovar através do email. Tudo ocorre de forma rápida e prática. 

Dependendo do dia em que recebeu a multa, o motorista também tem um prazo máximo para realizar a contestação da mesma. 

É através do mesmo site que os motoristas também conseguem fazer a liberação do pagamento do IPVA, que é o imposto pago por carros com menos de 20 anos de idade.

Não esqueça de acompanhar o OTrabalhador para saber mais sobre direitos do trabalhador e das empresas. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis