Não consigo sacar o valor do FGTS: o que pode ter acontecido?

Em suma, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado pelo governo para ajudar os trabalhadores no momento em que ficam desempregados. Dessa forma, há uma garantia que, se o seguro desemprego terminar, eles não ficarão desamparados. 

Apesar de ser comum na modalidade de quem atua como CLT, existem muitas dúvidas em relação ao funcionamento do mesmo e quando pode ou não ser sacado.  A liberação total do valor ocorre somente quando o colaborador da empresa foi demitido sem justa causa ou houve casos de morte do funcionário e que a família precisa retirar. 

Outra alternativa que pode permitir que o indivíduo faça o saque é a famosa “força maior”. Ou seja, quando a região passou por grandes catástrofes naturais. 

Apenas ter o saldo liberado não é o suficiente para sacar todo o valor e isso pode causar bloqueios. O melhor a se fazer se tem um valor de saldo e não sabe se pode sacar, é ir até um banco da Caixa e pedir mais informações. 

Todo o extrato do que tem para receber deve ser disponibilizado através do aplicativo criado pelo portal GOV e que está liberado para baixar através da Play Store. Para fazer o login, basta que você informe os dados pedidos para confirmar a identidade e consultar todos os saldos. 

Destaques sobre *** por e-mail

FGTS e casa própria

O FGTS também pode ser sacado caso o indivíduo tenha o desejo de comprar a casa própria. Logo, é como se houvesse um “empréstimo” no banco em que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço pode ser usado como uma forma de garantir o pagamento e o desconto é realizado todos os meses junto à aplicação dos juros necessários. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre quando e como você pode realizar o saque? Comente aqui com a gente para que possamos te ajudar!

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis