Serasa: “por que meu score caiu se pago tudo em dia?”

Com o novo Serasa 2.0, a forma de fazer o cálculo para o score mudou: agora, se leva em conta 70% do cálculo se o indivíduo possui empréstimos e financiamentos e cerca de 20% se ele paga em dia. Antes, na versão 1.0, era o oposto disso. Ou seja, pagar as contas em dia determinava a sua reputação para os bancos. 

Então, é justamente por isso que algumas pessoas acabaram perdendo mais de 400 pontos de score nesta mudança de cálculo: mas isso não quer dizer que estejam com o nome sujo ou devendo para os bancos, por exemplo. 

Quem paga tudo no prazo mas não costuma usar crédito no cartão ou então solicitação de empréstimos ou financiamentos, pode ter perdido alguns pontos expressivos. 

“Eu pago tudo dentro do prazo. Nunca atrasei nenhuma dívida. No entanto, não uso o cartão de crédito ou peço empréstimos. O meu score saiu de 900 pontos para cerca de 440. Fiquei bastante decepcionada com isso!”, disse uma entrevistada pelo Otrabalhador que preferiu não revelar o nome. 

“Já eu, tenho alguns empréstimos e financiamentos no meu nome. Não que eu não pagasse nada em dia… mas antes da nova versão, meu score estava em 500 e foi para 800 na atualização 2.0!”, disse Tiago, residente de Brusque. 

Destaques sobre *** por e-mail

No portal do Serasa, além de analisar o score de crédito, os usuários podem obter mais informações referentes à regularização de dívidas e nomes sujos. Por exemplo, recentemente estavam com uma promoção que todos poderiam limpar o nome com apenas R$ 100, ela terminou no dia 05 de setembro deste ano. 

Para consultar o seu score ou situação financeira, basta ter consigo uma conta de e-mail, número de celular, uma senha de cadastro e até mesmo o seu CPF. 

Acompanhe Otrabalhador para saber mais sobre investimentos, limites de créditos e outros aspectos relacionados ao cotidiano dos trabalhadores. Nós publicamos conteúdos diários para te ajudar sobre inúmeros pontos importantes. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis