Veja principais empresas que fornecem licença paternidade prolongada

Geralmente, quem é pai pode ficar em casa com a mãe e o bebê somente nos cinco primeiros dias do nascimento. Depois disso, deve voltar ao posto de trabalho. No entanto, a situação está mudando em uma série de empresas brasileiras de alto porte: agora, é possível ter mais de 20 dias de licença paternidade para ficar ao lado da família e acompanhar a criança de perto. 

Neste artigo, listamos quais são as principais empresas brasileiras que oferecem essa vantagem, com o que trabalham e muito mais. Portanto, continue a leitura conosco para saber sobre o assunto. 

Havan – Licença paternidade

A Havan conta com mais de 160 lojas espalhadas por todo o país e é liderada por Luciano Hang e um de seus filhos que atuam dentro da administração. Em suma, para os pais dentro da empresa, há o tempo de licença de 20 dias: são considerados como uma empresa cidadã que fornece mais espaço aos colaboradores para que fiquem com o filho durante o nascimento. Já no caso das mulheres, o tempo também é maior, sendo prolongado por cerca de 6 meses. 

Dentro da Havan é possível atuar em inúmeras áreas como marketing, tecnologia e até mesmo como atendente dentro das lojas. A sede fica em Brusque, em Santa Catarina, mas permite o trabalho em Home Office. 

Destaques sobre *** por e-mail

Locaweb

A Locaweb também permite o trabalho remoto de qualquer lugar do país, basta ter acesso à internet. Quem é homem e acabou de se tornar pai, também conta com 20 dias para ficar em casa e acompanhar o crescimento do filho. A marca, assim como a Havan, é considerada como um dos melhores lugares para se trabalhar em toda a América Latina e conta com uma série de certificações. Uma das principais áreas para atuar é dentro das equipes de desenvolvimento, banco de dados e programação. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis