Conheça principais funções do aplicativo MEU INSS

[O aplicativo MEU INSS pertence ao governo federal e foi criado como uma forma dos cidadãos analisarem de forma prática todo o histórico de contribuições. Para isso, é necessário que o indivíduo tenha um acesso a conta GOV com uma senha que esteja atrelada ao CPF, Cadastro de Pessoa Física

Neste artigo, iremos apresentar quais são as principais funções do aplicativo MEU INSS para os usuários. Portanto, continue a leitura conosco para saber todos os benefícios e vantagens de fazer o uso dele. 

Extrato de contribuição

Essa é a alternativa mais buscada: é possível saber todos os valores pelos quais já contribuiu para o INSS e ainda avaliar quantos meses e anos faltam para conseguir se aposentar. 

No extrato, além dos valores, os usuários podem acessar mais informações sobre a empresa que realizou o pagamento (no caso do CLT). Já para quem é MEI, o pagamento será oriundo pelo Simples Nacional, SN, que permite o faturamento de até R$ 4,8 milhões para as empresas cadastradas. 

Destaques sobre *** por e-mail

Agendamento de perícias do INSS

No aplicativo, os cidadãos podem agendar as perícias para o INSS e até mesmo acompanhar todo o andamento das solicitações. Essa foi uma das alternativas mais usadas durante a pandemia da Covid-19 para evitar o contágio e o acúmulo de pessoas dentro das agências físicas.  Para obter mais informações sobre os processos, também é possível entrar em contato com o número de telefone 135. 

Atendimento humano

Pelo MEU INSS, os cidadãos brasileiros podem receber o atendimento humano. Ou seja, conversar com um profissional que irá o orientar sobre todos os processos no momento de solicitar benefícios como o auxílio maternidade e até mesmo o auxílio doença. 

  • Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais sobre benefícios e direitos do trabalhador brasileiro. Publicamos atualizações diárias para te manter informado. 
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis