MEI para profissional intelectual: saiba tudo sobre esse tipo de empresa

O profissional intelectual é de uma categoria de profissionais que estão muito presentes no mercado de trabalho.

A cada dia mais pessoas trabalham com o uso de conhecimentos técnicos ou no uso de seu intelecto.

Mas, visto que profissões como essa vem ganhando cada vez mais espaço dentro do mercado de trabalho e visto a situação trabalhista para os brasileiros, será que é possível abrir um MEI para profissionais intelectuais?

E a resposta para essa pergunta é: Não! Não é possível que um profissional intelectual abra um MEI.

Para o infortúnio dessa classe trabalhadora, a programação não está listada entre os tipos de serviço que se enquadram na qualificação para MEI.

Destaques sobre *** por e-mail

Entretanto, é possível abrir uma para profissional intelectual que opte pelo uso do Simples Nacional.

Existem algumas técnicas para aqueles que desejam abrir um MEI mas que estão impossibilitados pela classe em que atuam e acabam sendo prejudicados por isso.

Entre elas, a contratação de um especialista em contabilidade pode contribuir bastante para conseguir ter melhor remuneração.

Uma das opções que um profissional intelectual pode tomar para substituir o enquadramento como MEI é tendo um certificado de Empreendedor Individual, Eireli ou senão uma SLU.

Uma das vantagens de abrir o tipo Empresário Individual é que a empresa acaba levando o nome do empreendedor, assim como um MEI.

Em suma, antes de decidir em qual tipo de categoria de empresa se enquadrar, o ideal é que se consulte alguém com experiência em contabilidade.

Associar o conhecimento técnico para o desenvolvimento de uma pequena empresa é o ideal.

Ainda que um profissional intelectual não possa ser um MEI, isso não significa que ele não possa se sair bem tendo um empreendimento individual.

Enfim, essas foram algumas informações sobre a abertura de um MEI para os profissional intelectual, algo que ainda não é possível.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis