Udemy: como funciona? É certificado pelo MEC?

A Udemy é como se fosse um grande marketplace de cursos online. Isso significa que há interação entre alunos e produtores de cursos, assim como também, o desenvolvimento de novas habilidades e conhecimentos.

Não existem cursos diretamente disponibilizados dentro da plataforma, o que significa que você sempre via comprar o curso de alguém, mas não dos criadores do site. A compra permite o acesso aos materiais do conteúdo escolhido, e a plataforma repassa o dinheiro da compra aos criadores.

Por oferecer materiais de terceiros, os valores dos cursos comprados são repassados aos produtos, com o custo de uma taxa que fica para a plataforma. Sendo assim, a Udemy funciona como uma intermediadora entre o fornecedor e criador do curso e os alunos.

Está entre as melhores plataformas de cursos online e afiliados do mercado, como a Eduzz e a Hormart, inclusive, é possível decidir se quer ser apenas estudante, produtor ou afiliado para fazer uma renda extra com os cursos que já existem.

Todo o catálogo de opções de cursos fica disponível para quem quiser entrar e olhar, sem a necessidade de se cadastrar ou comprar o curso. Com isso, o usuário interessado pode avaliar todos os módulos de cada um dos materiais para saber se aquele curso realmente lhe interessa.

Destaques sobre *** por e-mail

Como existe uma variedade muito grande de preços e níveis, é preciso escolher aquele que tenha o conteúdo desejado. Todas as opções possuem uma descrição, onde fica todo o conteúdo que será disponibilizado no curso online.

Além disso, existem várias ferramentas de aprendizado que estão disponíveis dentro da plataforma da Udemy, incluindo treinamentos online, assim como fórum de discussões, onde os usuários interagem e tiram suas dúvidas.

Como funciona a plataforma da Udemy

Onde mais eu posso acessar a plataforma?

Além do site oficial, os cursos também estão disponíveis em forma de aplicativos para os smartphones e tablets. Tanto para sistema operacional Android, quanto iOS. Basta fazer o download, depois se logar com sua conta, e pronto. Toda as aulas podem ser assistidas pelo celular.

Além dos smartphones a Udemy também facilita o acesso através do Chromecast e da Apple TV.

Os cursos que são oferecidos pela Udemy, são muito bem aceitos no mercado de trabalho, principalmente aqueles que possuem boa reputação e pontuação dos usuários. Sem contar que normalmente, os produtores dos cursos são especialistas, portanto, os ensinamentos são práticos e autênticos. Dentro do mercado de trabalho, esses alguns dos principais requisitos para a contratação, que é a capacitação.

Dentro da plataforma é totalmente possível aperfeiçoar habilidades e se capacitar em assuntos relevantes e específicos. Por isso, é tão importante obter os certificados e depois incluir a carga horária no currículo.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis