PICHAU: quais os melhores computadores para MEI?

A Pichau é um e-commerce de eletrônicos que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado por sua qualidade de atendimento e variedade de produtos. Tanto sua loja virtual quanto em sua loja física possuem uma grande diversidade de diferentes produtos. Desde computadores, notebooks, impressoras, drones, action figures até peças de computadores como placas mãe, processadores, etc. Ao acessar seu site os internautas se deparam com a mensagem em que a loja se autodeclara a loja com “os melhores preços do Brasil”. Essa empresa possui uma história recente e foi criada há pouco mais de 10 anos. Mais especificamente, surgiu no ano de 2007 e veio com a proposta de ser uma empresa de informática com diversos tipos de produtos. Além de possuir um site que posiciona a loja perante grandes lojas de informática do mercado, a Pichau possui uma loja em Joinville, no estado de Santa Catarina. Enfim, em linhas gerais a Pichau é uma loja de eletrônicos que busca sempre possuir os melhores fornecedores, os produtos mais recentes e entregar o melhor atendimento a seus clientes. Ao que parece , a Pichau é uma empresa bem conceituada entre os consumidores da internet. Isso pode ser constatado em sua página do Reclame Aqui, onde sua avaliação é considerada como regular. Ou seja, essa empresa pode ter alguns pontos a melhorar, mas ainda está dentro de uma linha de satisfação mediana. Em sua página do Reclame Aqui a Pichau Informática respondeu 100% de todas as reclamações que foram feitas. Enquanto isso,  70% daqueles que fizeram negócios uma vez com a empresa voltariam a fazer negócios outra vez. Enfim, para que os leitores saibam quais são os melhores computadores e conheçam alguns produtos dessa loja, aqui está um artigo com alguns itens.

Pichau: Melhores computadores

Bom, assim como já foi dito, a Pichau possui uma grande variedade de produtos entre seus departamentos. Mas, um de seus produtos mais vendidos são os computadores, uma vez que o site possui esse tipo de produto como um de seus focos. Por isso, para que os leitores saibam quais são as melhores opções de computadores e computadores gamers, aqui estão alguns bons exemplos. Para que se tenha uma noção do espectro de variedades, aqui estarão divididos entre computadores workstation, computadores custo benefício e melhores máquinas gamers. Enfim, sem mais delongas, aqui está a lista dos melhores computadores da Pichau Informática.

Melhores workstation

Existem diversas opções de bons computadores na Pichau para Workstation. Vale frisar que os computadores da Pichau são vendidos em duas categorias: montados e desmontados. O mais recomendável é que se compre a CPU montada, caso não se tenha experiência em montagem de computadores. Entretanto, caso o computador vá ser montado com peças de hardware diferentes das que já vem equipadas nos modelos, o ideal é que se compre desmontado. Enfim, a primeira opção de computador workstation a ser comentado aqui é o Pichau Workstation WS 211. Ele é uma ótima opção de computador para quem precisa de um desempenho rápido, mas nada que envolva alta performance, como um computador gamer. Esse computador possui um Intel Core i3, Placa de vídeo GeForce GTX 750TI, uma memória de 16GB. Atualmente, no momento em que esse artigo está sendo escrito, esse computador custa R$4.615,34. Esse valor pode ser parcelado e também pode sofrer um desconto de 12% caso o pagamento seja feito via PIX. Vale lembrar que esse computador possui 12 meses de garantia para cada uma das peças do computador. Uma das grandes vantagens desse computador é que seu processador Intel é de última geração e roda imagens em 4k com muita facilidade. Esse é apenas um dos exemplos de computadores workstation presentes na Pichau que podem agradar muito os leitores.

Melhores máquinas gamer

Os computadores gamers são uma categoria de computadores que demandam peças de hardware que tragam um melhor desempenho. Seja o processador, a placa de vídeo, a memória RAM ou qualquer outra peça do computador gamer, é muito importante que sejam de ponta. É claro que prezar por um bom preço é algo que deve ser feito, uma vez que o custo-benefício é um critério importante para a escolha de um computador. No entanto, nem sempre é possível equilibrar benefício com custo quando se fala de computadores gamers. Por isso, é importante deixar claro que a grande maioria das boas máquinas gamers são aquelas que possuem peças um tanto quanto mais sofisticadas. Os preços podem variar desde preços de computadores para workstation, por volta dos 3000 reais, até o preço de muitos modelos de moto, por volta dos 20000 reais. E para começar, o primeiro modelo de computador gamer a ser abordado aqui é o mais caro dessa lista: o Pichau Gamer AMD Ryzen 5 3600 Geforce RTX 3080 TI 12 GB. Bom, assim como já é possível ver em seu título, esse computador que vale pouco menos de R$17.500 possui uma grande capacidade de desempenho para jogos. Sua placa de vídeo é capaz de rodar de forma “limpa” jogos em 4k e é 30% mais rápida que a RTX original. Além disso, seu processador possui 6 núcleos de processamento, o que o torna um modelo ultra rápido e eficaz na execução de tarefas pesadas. Enfim, apesar de seu preço, é um dos melhores computadores que se pode comprar nesta loja. Já uma opção mais barata de computador gamer seria o Computador Mencer Gamer Têmis. Ele custa 3000 reais e oferece uma placa de vídeo GTX capaz de renderizar jogos com mais facilidade, ainda que seu processador seja apenas um Intel i3. Em linhas gerais, essa é uma ótima opção de computador gamer custo benefício e não pode ser descartada como uma boa opção.

Considerações finais da Pichau

Enfim, a partir desse texto foi possível apresentar alguns dos melhores computadores da Pichau. Caso haja interesse em conhecer mais de seus produtos, sua loja virtual possui um ótimo design intuitivo e responsivo. Em seu e-commerce é possível optar por uma grande variedade de produtos e ainda solicitar descontos com certas formas de pagamento. Enfim, a Pichau é uma loja confiável e completa. Por isso, é uma ótima opção de loja de informática para se comprar algo do ramo.
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis