Renovar CNH provisória em SC: veja passo a passo

Renovar CNH provisória não é uma das tarefas mais difíceis a serem realizadas pelo recém motorista de Santa Catarina: todo o processo pode ser realizado no site do Detran através do site https://www.detran.sc.gov.br/informacoes/cnh-habilitacao/renovacao-da-cnh. Será necessário pagar uma taxa na faixa de R$ 100 e esperar até que ela fique pronta para retirada – depois disso, é preciso agendar um dia para buscar fisicamente. 

Também existe a alternativa de pedir ajuda para a autoescola. No entanto, esses centros costumam cobrar um valor sobre o serviço realizado que pode fazer com que a renovação acabe saindo um pouco mais cara que o esperado. 

Para ter direito à carteira permanente, é necessário que o indivíduo não tenha obtido mais de sete prontos durante um ano após a retirada provisória – caso contrário, terá que refazer as provas e aulas da auto escola. 

Passo a passo para renovar CNH provisória em SC

  • Acesse o site https://servicos.detran.sc.gov.br/login. Depois disso, use o seu login do GOV para entrar no portal do Detran de Santa Catarina. Caso não o tenha, será necessário ter em mãos o CPF e outros dados em relação à Receita Federal para criar. 
  • Depois disso, pague o valor da taxa e espere receber um e-mail de notificação sobre ela estar pronta. 
  • Quando ficar pronta, faça o mesmo processo de acessar o site do Detran e clique em “agendar atendimento” já na aba inicial do site. 
  • Opte pela aba de “retirada de documentos (somente)” e selecione qual é o posto de atendimento pelo qual pretende realizar o processo. 
  • Agora, defina qual é o horário e dia que deseja ir até um dos postos do Detran. 

Destaques sobre *** por e-mail

Para comparecer ao posto de atendimento, é necessário que o cidadão esteja fazendo o uso de máscara. Caso contrário, será impedido de acessar o local e retirar a CNH permanente. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis