Empréstimo Pessoal Caixa: qual a taxa de juros?

O banco da Caixa permite que os clientes realizem empréstimos pessoais a preços mais acessíveis com o pagamento máximo em até 60 parcelas, tempo este equivalente a cinco anos. A taxa de juros pode variar de acordo com o perfil do cliente e seu histórico de consumidor. No entanto, a média cobrada está em 1,59% ao mês. O tempo de aprovação da solicitação do empréstimo demora até três dias úteis. 

Caixa: como solicitar o crédito?

Para fazer a solicitação do crédito pessoal da instituição, basta que o cliente do banco Caixa acesse o site https://www.caixa.gov.br/voce/credito-financiamento/credito-pessoal/credito-pessoal/Paginas/default.aspx e  leia todos os regulamentos e tipos de empréstimos. 

Juros altos?

Os juros são menores que os cobrados pelo mesmo banco no portal do Caixa TEM, aos beneficiários do Auxílio Emergencial durante os anos de 2020 e 2021. O Caixa TEM está cobrando na faixa de 4% ao mês, totalizando 48% ao ano, para os desempregados que precisam solicitar valores que chegam a mais ou menos R$ 2 mil. A solicitação pode ser realizada pelo próprio aplicativo, que já chegou a mais de um milhão de usuários. 

Destaques sobre *** por e-mail

Apesar da taxa ser elevada, ainda está menor que a de outros bancos, como é o caso do Bradesco. O Bradesco cobra cerca de 8% ao mês, totalizando mais de 90% em apenas um ano. Ou seja, o valor do empréstimo solicitado quase dobra. 

O score influencia?

O score no Serasa e em outros portais de crédito pode influenciar de forma negativa na porcentagem de juros que é cobrada pelo banco. Uma pesquisa publicada pelo G1 mostra isso: clientes do banco federal que possuem uma melhor reputação tendem a pagar taxas que são inferiores a 2%. Já os grupos que devem e que estão com nome sujo, podem pagar mais de 4% ao mês.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis