Conta Digital C6 Empresas: anuidade, vantagens e desvantagens

A Conta Digital C6 Empresas vem sendo uma das concorrentes principais do banco Inter, que já conta com mais de 15 milhões de clientes espalhados em todo o país e tem sede em Belo Horizonte. O processo para abrir ou fechar a conta é feito de forma totalmente online. É ideal para quem trabalha como MEI (microempreendedor individual), EPP e ME. 

Entre as vantagens, podemos citar: a emissão de até 100 boletos de depósitos todos os meses, que podem ser boas alternativas para cobrar os clientes, PIX totalmente gratuito para qualquer outro banco, capital de giro e oportunidades de empréstimos facilitados para quem é PJ, maquininha de cartão totalmente gratuita para quem vender mais de R$ 3,5 mil e investimentos de CDB com cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) que rendem na faixa de 102% do CDI com resgate imediato. 

Para quem tem o nome sujo ou o score muito baixo no Serasa, também existe a alternativa de investir em aplicações em que a cada R$ 1 que for aplicado, o valor é convertido em mais limite de crédito sem a análise de reputação do consumidor. 

Por fim, outra vantagem é que a conta é totalmente gratuita e flexível (deste modo, o cliente pode alterar os limites máximos de transações que são feitas diariamente, valor máximo de cada uma e outros aspectos). 

O cartão da Conta Digital C6 Empresas permite que os pagamentos sejam realizados por aproximação. No entanto, se for de preferência do cliente, pode bloquear essa opção online para se proteger em caso de furtos.

Destaques sobre *** por e-mail

Em relação aos pontos negativos da Conta Digital C6 Empresas, pode-se citar a análise para obtenção do cartão de crédito, taxas que podem ser cobradas para ter a maquininha e que variam de acordo com o faturamento e, por fim, tarifas maiores para quem deseja parcelar a fatura (crédito rotativo). 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis