Dicas para fazer um currículo campeão e garantir a vaga de emprego!
Durante a última sexta-feira (28), o IBGE liberou dados informando que as taxas de desemprego caíram durante o mês de novembro de 2021 para cerca de 11,6%. Deste modo, significa que o número de pessoas empregadas está sendo maior e que há novas expectativas de crescimento econômico e aumento das vagas no mercado. No entanto, não se trata apenas de aumentar as vagas e superar a economia no pós pandemia, como também, de se ter um bom currículo para que se consiga ter acesso a elas e o RH, Recursos Humanos, chame-o para uma entrevista de emprego.
Deste modo, o Otrabalhador separou algumas dicas de como criar um currículo campeão para entregar em empresas na qual deseja trabalhar e finalmente ser chamado. Portanto, se quiser saber sobre o assunto, basta que você continue a leitura conosco.
O que realmente é importante no currículo?
Existem algumas divergências sobre o que realmente deve ser inserido no documento. No entanto, a maioria dos recrutadores analisam que é importante colocar apenas aquilo que tenha relação com a vaga de emprego. Por exemplo, se está se candidatando para uma vaga de jornalista, afirmar que já trabalhou como padeiro não faria sentido para o jornal e não ser que a vaga seja destinada para quem tenha experiência com pães e massas.
Coloque somente o que tem relação com a vaga que está sendo comparada. O setor de Recursos Humanos quer saber mais sobre a sua formação em relação ao assunto e o que sabe fazer, o que vai precisar aprender a fazer.
Uma dica é fazer alguns cursos extras para mostrar que realmente está se profissionalizando sobre o assunto e que é uma pessoa que se interessa por saber mais e estar sempre aprendendo. Deixe todos os dados em seu currículo e também no Linkedin.