Como MEI pode fazer comprovação de renda?

O MEI, microempreendedor individual, é um regime de empresa mais simplificado que permite que se tenha o faturamento de até R$ 81 mil por ano e se faça a contratação de até um colaborador com a carteira de trabalho assinada, Em suma, esse porte de marca conta com apenas duas obrigações que devem estar em dia, sendo a primeiro em relação ao planejamento mensal do DAS e a segunda em relação à declaração anual de faturamento que deve ser entregue ao menos uma vez por ano referente ao ano anterior de instalação.

Existem muitas formas  de comprovar a renda do MEI e essa comprovação pode ser solicitada por vários motivos, desde para solicitar benefícios sociais até mesmo para quem deseja comprar um automóvel com descontos que chegam a 30% devido ao fato de que não é necessário realizar o pagamento dos impostos. 

Uma das formas usadas para comprovação de renda é em relação às entradas e saídas de caixa da empresa que devem estar anotadas em uma tabela que pode ser tanto online quanto off. Outra alternativa é ter sempre em mãos as notas fiscais que são emitidas em seu nome. Ter as notas fiscais emitidas no nome faz com que se tenha acesso a tudo o que gastou e até mesmo sobre o que teve que adquirir. 

Como  já se sabe, ter a comprovação de rendimento é uma forma usada pelo MEI quando o mesmo vai declarar  o valor de faturamento que teve durante o ano anterior. 

Esse porte de empresa é um regime mais simplificado como já foi dito anteriormente, mas isso não significa que deve deixar de tomar cuidado em relação às finanças. Caso declare ter menos do que realmente tem, pode acabar caindo na malha final da União e, assim sendo, ser eliminado do Simples Nacional.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis