PIS/Pasep 2022: veja novo calendário para mês de março
Neste mês de março, o Ministério do Trabalho e da Previdência deve pagar uma nova parcela do PIS/Pasep para os grupos que nasceram no mês de julho e posteriores. Em suma, o valor máximo que pode ser recebido pelos cidadão é de um salário mínimo e, para saber quanto que deve receber, é importante que você faça uma divisão do valor do salário mínimo por 12 e depois multiplique pela quantidade de meses completos que foram trabalhados durante o ano de 2020.
O PIS/Pasep conta com algumas regras específicas e serve como se fosse um décimo quarto para os cidadãos de baixa renda que recebem até dois salários mínimos como média durante o ano base. Outro requisito, além de ter o salário de dois salários mínimos e ter atuado ao menos um mês, é que se tenha todos os dados informados corretamente através do portal do RAIS pela empresa.
Mas, quais são os grupos que devem ser beneficiados com o PIS/Pasep?
- Nascidos em julho devem receber apenas a partir do dia 15 de março
- Nascidos em agosto e devem receber apenas a partir do dia 17 de março
- Nascidos em setembro devem receber apenas a partir do dia 22 de março
- Nascidos em outubro devem receber apenas a partir do dia 24 de março
- Nascidos em novembro devem receber apenas a partir do dia 29 de março
- Nascidos em dezembro devem receber apenas a partir do dia 31 de março
Tenho saldo de anos anteriores. O que posso fazer em relação a isso?
Quem tem saldo de anos anteriores, pode solicitar a retirada do valor somente no mês de abril, é o que afirmou o Ministério do Trabalho e da Previdência. A coligação não pode ser feita em março devido ao fato de que o calendário do ano de 2020 ainda não acabou.