Ministros ainda podem voltar atrás na revisão da vida toda do INSS!
Os ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, ainda podem voltar atrás na revisão da vida toda do INSS nesta terça-feira (08) até o prazo de meia noite. Se isso acontecer, um deles poderá solicitar que o processo seja todo analisado novamente, a partir do zero. Caso não haja a solicitação de uma nova revisão do documento novamente, os aposentados que contribuíram com altos valores antes do ano de 1994 poderão fazer a solicitação de um reajuste da aposentadoria.
A decisão de aprovar um reajuste da vida toda acontece porque antes do ano de 1994, muitas pessoas acabaram contribuindo com altos valores para a aposentadoria. No entanto, depois que houve a regra do real e da previdência, algumas pessoas começaram a pagar menos por vários motivos, sendo o desemprego um deles.
Alexandre de Moraes foi o último ministro a se manifestar sobre o tema e afirmou que o seu voto deveria ser a favor.
A revisão da vida toda não deve beneficiar as pessoas de baixa renda até o ano de 1994 devido ao fato de que elas teriam um cálculo de média menor se fosse levar em conta outras as suas contribuições.
Para esse ano, aposentados do INSS ainda poderão ter acesso a décimo quarto
Para esse ano, os aposentados do INSS ainda terão a oportunidade de receber um décimo quarto com o mesmo valor que recebem com a aposentadoria caso o projeto de lei que foi criado no ano de 2020 seja aprovado pela Câmara de Deputados. O texto foi desenvolvido durante o começo da pandemia como forma de estimular a economia e manter o dinheiro em circulação além do valor do auxílio emergencial.
No entanto, vale salientar que o andamento do projeto está sendo bastante lento principalmente porque o governo federal não conta com verbas para realizar os pagamentos.