Quem vai ter direito à antecipação do décimo terceiro do INSS?
Durante essa sexta-feira (18), o governo Bolsonaro acabou publicado no Diário Oficial da União um decreto que prevê que haja a antecipação do valor do décimo terceiro do INSS que estava previsto para começar a ser pago somente no mês de agosto. A partir de agora, de acordo com o que está sendo previsto pelo calendário, é estimado que haja a liberação a partir do dia 25 de abril. Mas, será que são todos os brasileiros que possuem direito?
Quem tem direito ao valor do INSS antecipado em relação ao décimo terceiro?
Em suma, os cidadãos que se aposentaram, com um salário mínimo começaram a receber no dia 25 de abril quanto os que se aposentaram com mais deverão ser beneficiados somente no dia 2 de maio. Ao todo, é estimado que mais de 30 milhões de aposentados receberão o valor e não existe nenhum requisito além de estar aposentado para ter acesso ao saldo.
Em quantas parcelas será pago o benefício?
Outra dúvida de muitos brasileiros é sobre a quantidade de parcelas na qual o benefício social está previsto para ser pago. Em suma, assim como aconteceu nos anos de 2020 e de 2021, é estimado que se pague em até duas parcelas, dividindo o valor total em dois.
Por onde vou ter acesso ao valor do décimo terceiro do INSS?
O valor do décimo terceiro deve ser pago no mesmo dia e banco que recebe o programa social da previdência a cada mês. Não existe nenhum banco específico no qual o valor do programa social deve estar sendo disposto.
Vai ter décimo quarto?
O pagamento antecipado do valor do débito fez com que as expectativas em relação a um décimo quarto aumentassem justamente porque existe um prefeito na Câmara dos Deputados desde o ano de 2020 que prevê o pagamento de uma parcela extra.