segunda-feira,
22 de dezembro de 2025

Saque-extraordinário: caixa libera nova parcela. Veja quem pode sacar

Calendário segue a data de nascimento do trabalhador. Entenda

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, ou simplesmente FGTS, é uma reserva financeira para o trabalhador, conforme garantias da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A cada mês, toda empresa é obrigada a depositar 8% do valor do salário do funcionário em uma conta da Caixa.

 O saque do dinheiro só acontece em casos pontuais. Neste sábado, uma nova parcela de trabalhadores estará liberada para sacar. Acompanhe.

Saque-extraordinário do FGTS

O governo federal,visando minimizar os efeitos negativos financeiros causados pela Covid-19 liberou o saque extraordinário. Neste sábado, dia 14, uma nova parcela dos trabalhadores poderá ter acesso ao valor de até R$ 1 mil.

O calendário de saques do benefício começou a ser pago no dia 20 de abril. Na oportunidade, os nascidos em janeiro puderam sacar os valores. Segundo o cronograma, os resgates seguirão até o dia 15 de junho, quando os nascidos em dezembro receberão os valores.

O valor do saque do FGTS é de até R$ 1 mil por trabalhador, considerando o saldo disponível nas contas ativas e inativas do benefício.

Seja como for, em todos os casos o saque extraordinário do FGTS será depositado em Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome do trabalhador. Veja os próximos a receber.

Calendário de pagamentos

  • Nascidos em maio: recebem dia 14/05.
  • Nascidos em junho: recebem dia 18/05;
  • Nascidos em julho: recebem dia 21/05;
  • Nascidos em agosto: recebem dia 25/05;
  • Nascidos em setembro: recebem dia 28/05.
  • Nascidos em outubro: recebem dia 01/06;
  • Nascidos em novembro: recebem dia 08/06;
  • Nascidos em dezembro: recebem dia 15/06.

Como consultar o saldo do FGTS

Os trabalhadores podem consultar o saldo do FGTS por meio do aplicativo do FGTS ou pelo Internet Banking da Caixa.

No aplicativo FGTS, você precisa baixar o app, selecionar a opção “cadastre-se” e preencher todos os dados solicitados: CPF, nome completo, data de nascimento e e-mail. Depois, deve cadastrar uma senha de acesso, numérica, com seis dígitos.

Compartilhe:

Ana Lima
Ana Lima
Ana Lima é formada em Comunicação Social pela Universidade Estácio de Sá e já atua na profissão há mais de 30 anos. Já foi repórter, diagramadora e editora em jornais do interior e agora atua na mídia digital. Possui diversos cursos na área de jornalismo e já atuou na Câmara Municipal de Teresópolis como assessora de imprensa.

Notícias relacionadas

Mais lidas da semana

App O Trabalhador