Como desbloquear o Cartão do Auxílio Brasil?

O novo cartão do Auxílio Brasil já começou a ser entregue

Os novos cartões bancários do Auxílio Brasil já começaram a ser entregues aos beneficiários de todo o país no final do mês de junho, segundo o Ministério da Cidadania.

Em junho foram emitidas 3,2 milhões de unidades do cartão com chip. No total receberam o cartão 6,6 milhões de famílias que ingressaram no programa a partir de novembro de 2021 e recebem o benefício na modalidade poupança social digital.

Distribuição

O beneficiário não precisa se submeter a nenhum procedimento de solicitação, pois o envio é automático pelos Correios para os endereços cadastrados. 

A prioridade na distribuição é para os beneficiários que residem em cidades que não possuem ou que contam com uma quantidade limitada de canais de pagamento da Caixa Econômica Federal (CEF).

Destaques sobre *** por e-mail

Quem ainda não recebeu não precisa se preocupar, pois logo, logo ele chegará até sua casa, para rastrear o envio do cartão do Auxílio Brasil você poderá buscar informações em uma agência da Caixa ou Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) na sua cidade.

Como desbloquear o cartão?

Ao receber o cartão o usuário recebe o cartão, a senha para uso pode ser cadastrada em unidades lotéricas, agências da Caixa e pelo aplicativo Caixa Tem.

Para desbloquear, o usuário precisa ligar para o atendimento Caixa Auxilio Brasil no telefone 111. O desbloqueio total é feito também nas casas lotéricas ou agências da Caixa. Onde o titular do benefício finaliza o processo e poderá usar o documento.

A senha do novo cartão do Auxílio Brasil deverá ser cadastrada pelo aplicativo da conta poupança social digital, o Caixa Tem. 

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem;
  2. Selecione a opção “Auxílio Brasil”;
  3. Clique em “criar senha do cartão”.

Como consultar a entrega do cartão físico?

Para realizar consulta referente a entrega do cartão, o beneficiário deverá se informar através dos canais de atendimento oficiais. Basta entrar em contato pelos seguintes números de telefone: 

  • 4004-0104 – para quem mora nas capitais e regiões metropolitanas, 
  • 0800-1040104 – para  cidadãos que residem nas demais regiões.
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis