Como desbloquear o Cartão do Auxílio Brasil?

Os novos cartões bancários do Auxílio Brasil já começaram a ser entregues aos beneficiários de todo o país no final do mês de junho, segundo o Ministério da Cidadania.

Em junho foram emitidas 3,2 milhões de unidades do cartão com chip. No total receberam o cartão 6,6 milhões de famílias que ingressaram no programa a partir de novembro de 2021 e recebem o benefício na modalidade poupança social digital.

Distribuição

O beneficiário não precisa se submeter a nenhum procedimento de solicitação, pois o envio é automático pelos Correios para os endereços cadastrados. 

A prioridade na distribuição é para os beneficiários que residem em cidades que não possuem ou que contam com uma quantidade limitada de canais de pagamento da Caixa Econômica Federal (CEF).

Quem ainda não recebeu não precisa se preocupar, pois logo, logo ele chegará até sua casa, para rastrear o envio do cartão do Auxílio Brasil você poderá buscar informações em uma agência da Caixa ou Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) na sua cidade.

Como desbloquear o cartão?

Ao receber o cartão o usuário recebe o cartão, a senha para uso pode ser cadastrada em unidades lotéricas, agências da Caixa e pelo aplicativo Caixa Tem.

Para desbloquear, o usuário precisa ligar para o atendimento Caixa Auxilio Brasil no telefone 111. O desbloqueio total é feito também nas casas lotéricas ou agências da Caixa. Onde o titular do benefício finaliza o processo e poderá usar o documento.

A senha do novo cartão do Auxílio Brasil deverá ser cadastrada pelo aplicativo da conta poupança social digital, o Caixa Tem. 

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem;
  2. Selecione a opção “Auxílio Brasil”;
  3. Clique em “criar senha do cartão”.

Como consultar a entrega do cartão físico?

Para realizar consulta referente a entrega do cartão, o beneficiário deverá se informar através dos canais de atendimento oficiais. Basta entrar em contato pelos seguintes números de telefone: 

  • 4004-0104 – para quem mora nas capitais e regiões metropolitanas, 
  • 0800-1040104 – para  cidadãos que residem nas demais regiões.
×
App O Trabalhador
Aplicativo O Trabalhador
Grátis - Na Google Play
VER