PIS/PASEP 2022: Dataprev irá rever dados e pode beneficiar mais de 2 milhões de pessoas

- Anúncio -

Durante essa semana, o Dataprev informou que estaria vendo o dado de mais de 2 milhões de brasileiros a partir do mês de março para o fornecimento do PIS/PASEP referente ao ano de 2020. Deste modo, novos beneficiários poderiam ser incluídos em um calendário posterior. A revisão está acontecendo porque muitas brasileiras se manifestaram ao argumentar que trabalharam durante o ano base mas que não estão com nenhum tipo de saldo para ser liberado. Em suma, o PIS/PASEP é como se fosse um décimo quarto para os trabalhadores privados e públicos que recebem o valor mensal salarial que seja abaixo de dois salários mínimos. E, além disso, é importante que tenha atuado ao menos um mês com contrato ou carteira assinada durante o ano de 2020 e tenha ao menos cinco anos de inscrição no sistema do RAIS. 

O valor do PIS/PASEP pode ser consultado  no portal da Caixa e do Banco do Brasil e  a parcela que deve ser recebida deve variar de acordo com a quantidade de meses trabalhados durante o ano base. Neste caso, para saber quanto tem para receber, é importante que  divida o valor de R$ 1210 por doze e depois multiplique pela quantidade de meses cheios que foram trabalhados.  Caso ainda esteja em dúvida sobre quanto tem para receber, ainda existe a alternativa de baixar o aplicativo do Caixa Trabalhador. 

PIS/PASEP pode ser uma forma de pagar as dívidas que estão atrasadas 

Em suma, o abono salarial do PIS/PASEP pode ser uma forma de se manter em dia com as dívidas que estão atrasadas e até mesmo um auxílio para as pessoas que foram vítimas de enchentes em cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia que perderam suas casas e bens. Portanto, é estimado que haja forte movimentação na economia nestes dois meses de pagamento. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis