Como funciona o golpe do aluguel e como fugir dele?

- Anúncio -

Muitas pessoas estão comentando, atualmente, sobre o golpe do aluguel falso mesmo que tenham conhecimento sobre o que é e como funciona. Sabe-se que algumas pessoas caíram nele devido a manifestações públicas de estudantes que moravam na capital da Bahia e estavam na Universidade. 

Esse tipo de golpe conta com vários tipos de aplicações  diferentes. A mais comum deles pede que o indivíduo pague um valor de caução antecipado e assinala uma lista de itens com seus dados, argumentando que serve para a empresa manter as suas informações centralizadas. No entanto, depois de pagar e preencher, não se tem mais nenhum retorno de quem está alugando. 

Outra versão em que muitos estudantes acabam caindo é sobre ofato de que uma pessoa entra em contato com estudantes e pergunta a eles se desejam dividir o aluguel devido ao fato de que o apartamento em que moram tem mais de um quarto. 

A pessoa, que está chegando à universidade e que deseja economizar, aceita e paga o valor antecipado. No entanto, nunca mais recebe o retorno de quem estaria alugando e fica sem onde morar. Geralmente, quem faz   o golpe de aluguel falso acaba bloqueando a vítima logo em seguida. No entanto, isso não impede que se entre em contato com o banco em que usou para transferir o valor para tentar ter acesso a ele de volta. Em alguns casos, ao saber o nome de quem aplicou o golpe e até mesmo a chave PIX, consegue-se fazer um boletim de ocorrência.

Um boletim de ocorrência não precisa de dados muito profundos sobre o criminoso devido ao fato de que a polícia civil irá fazer todas as investigações necessárias. Por isso, ter apenas um nome ou dado simples como número de celular e conta, faz a diferença. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis