PIS/Pasep: ao menos 10 pagamentos foram agendados para março

- Anúncio -

Ao todo, é estimado que apenas 10 pagamentos do PIS/Pasep estejam agendados para acontecer neste mês de março, sendo seis deles para o PIS e cerca de quatro deles para o Pasep. O valor máximo que pode ser sacado é de um salário mínimo e, para saber quanto tem para receber, basta dividir o valor de um salário por 12 e depois multiplicar pela quantidade de meses cheiros que se trabalhou em 2020. Por isso quem não trabalhou nem um mês completo em 2020 não deve ter direito  de receber. 

Em março está sendo previsto que os grupos que nasceram em julho até dezembro recebam o PIS a partir do dia 15 e em relação ao Pasep, os grupos com o final do Número de Identificação Social 6. Os saques podem ser feitos através do banco da Caixa e do Banco do Brasil, respectivamente. 

Em suma, existem alguns requisitos para receber o valor, sendo de ter renda de até dois salários mínimos por mês durante o ano base e de ter trabalhado ao menos um mês completo. Outro ponto que deve ser salientado é sobre o fato de que é necessário que o cidadão tenha atuado como servidor público ou com carteira de trabalho assinada. Portanto, quem está atuando como MEI, microempreendedor individual, não tem direito ao saque. 

O Dataprev anunciou durante algumas semanas atrás que iria realizar uma revisão de mais de 2 milhões de benefícios do PIS/Pasep devido ao fato de que  uma grande parte de pessoas alegam que trabalharam durante o ano de 2020 mas não foram beneficiados. Deste modo, acompanhar o Caixa Trabalhador pode ser uma forma de saber se tem algum saldo pendente que pode ser solicitado tanto de 2020 quanto de anos anteriores, que será liberado somente a partir de abril. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis