Como preparar o currículo para a vaga ideal? Saiba o que NÃO colocar!

- Anúncio -

Preparar o currículo para a vaga ideal  muitas vezes chega até mesmo a ser um desafio  devido a o fato de que o que não sabe o que é levado em conta pelo setor de Recursos Humanos. De forma bastante simplificada, neste artigo, o Trabalhador preparou um guia que pode te ajudar a entender  o que deve estar e o que se deve evitar para conseguir ter mais chances para trabalhar em uma grande empresa.

Não coloque o que foge da sua vaga ideal 

O seu sonho é trabalhar como um desenvolvedor WEB. No entanto, não tem experiência com isso e começa a espalhar currículos que mostram que tem experiência como padeiro e até mesmo lavador de carros. Isso não é o ideal. Deve-se então criar um portfólio e informar que esteve atuando neste tempo como freelancer, que por isso nunca atuou como fixo para determinada empresa. O que na verdade não acaba sendo uma mentira: use o tempo em que está aprendendo sobre o assunto e desenvolvendo projetos como experiência.  

“Eu sou redatora desde os meus 15 anos de idade. Era a minha fonte de renda devido ao fato de que eu fazia trabalhos escolares e resumos para os meus colegas. A minha carteira de trabalho não era assinada, mas isso não quer dizer que não seja um trabalho. Por isso, eu sempre uso esse tempo como freelancer porque eu realmente era uma. Eu tenho mais de 5 anos de experiência e já sou considerada como sênior no mercado porque uso esse tempo e mostro que realmente sei o que faço!”, afirma Daiane de Souza, redatora chefe da Visão Confiável. 

Pretensão salarial não 

Já colocar no currículo  que deseja ganhar pode assustar o recrutador e fazer com que ele ignore o seu portfólio. Primeiro encante e depois exija um bom salário. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis