Calendário PIS 2020: confira quando vai receber e qual valor
Todos os trabalhadores que trabalharam pelo menos um mês no ano base, possuem o direito de fazer o saque do PIS até o dia 30 de junho, independente da data de nascimento. O mesmo prazo também é válido para aqueles que recebem o Pasep, mesmo benefício mas que é destinado para servidores públicos.
Para receber, é necessário que se tenha trabalhado pelo menos 30 dias em 2019 e esteja cadastrado há 5 anos no PIS. É necessário ter recebido até, no máximo, dois salários mínimos e a empresa deve ter cadastrado todos os seus dados corretamente.
Você pode sacar indo até uma agência da Caixa com o Cartão Cidadão ou então, para saber se recebeu ou não o benefício, pode entrar no (www.caixa.gov.br/PIS) e consultar o benefício pelo site do governo.
Tome cuidado com as mensagens de Whatsapp e de SMS visto que o governo não entra em contato com esses meios e possivelmente é uma fraude. Muitos moradores de Brusque, inclusive aposentados, caíram nestes golpes nos últimos dias.
O valor a ser recebido também depende dos meses trabalhados. Se forem doze meses trabalhados, o beneficiário pode sacar um salário mínimo. Ou então, se for menos que 12 meses, pode fazer o cálculo usando 1045X1/12 para chegar ao valor.
Leia mais: PIS 2020: trabalhadores têm até dia 30 de junho para sacar
Outros benefícios do governo
O governo está fornecendo uma série de benefícios para os cidadãos como tentativa de fermentar a economia. O principal no momento é o auxílio emergencial.
Houve boatos de que o auxílio emergencial deveria ir para R$ 500 e seria prorrogado até dezembro. Contudo, isso não passa de um projeto de lei que ainda não foi aprovado e está parado na Câmara. Especialistas dizem que dificilmente será aprovado visto que o governo não possui verbas para fornecer o auxílio emergencial.
Leia mais: Trabalhadores vão receber dois saques do PIS/Pasep em 2022