PIS/Pasep: novo lote de pagamentos começou! Veja os valores, quem recebe e tudo sobre
Durante essa terça-feira (15), começou o pagamento do abono salarial do PIS/Pasep para os grupos que nasceram no mês de julho. O valor é de até um salário mínimo e acaba sendo proporcional a quantidade de meses que foram trabalhados. Em suma, para saber quanto tem para receber, deve-se dividir o valor de um salário por 12 e depois utilizar a quantidade de meses cheios que foram tratados durante o ano de 2020.
Dentre os requisitos que estão sendo impostos para pagar o abono salarial do PIS/Pasep está: ter atuado ao menos um mês durante o ano base e contar com o salário de até R$ 2220. Vale salientar que o valor do salário deve ser visto e leva-se em conta o teto da média anual. Outro aspecto é que um colaborador de determinada empresa tem que ter tido os seus dados informados corretamente no sistema Rais ao mesmo tempo em que é necessário que esteja há cinco anos cadastrado no sistema.
O PIS/Pasep é como se fosse um programa social que é destinado somente para os brasileiros de baixa renda. Por isso, existem limitações quanto ao valor da renda que pode ser recebida durante o mês.
O valor que está disponível pelo PIS pode ser sacado pelo banco da Caixa enquanto o Pasep é destinado aos servidores públicos e está sempre disposto no Banco do Brasil.
PIS/Pasep mudou o calendário?
Diferente do que está sendo previsto por muitos boatos que estão circulando nas redes sociais, o calendário do PIS/Pasep continua o mesmo e não foi alterado até o momento.
O valor que está sendo pago em dobro?
Somente se consegue ter acesso ao valor acima de R$ 1210 neste ano as pessoas que contam com saldos referente ao ano de 2019 ou anteriores. A solicitação de retirada é feita no banco respectivo.