Moradores de 4 estados podem negociar dívidas atrasadas com a Enel
Parcelamentos podem ser feitos em até 21 vezes dependendo das condições. EntendaConsumidores de Enel de quatro estados do Brasil têm a possibilidade de negociar dívidas atrasadas com a empresa. Foi lançada uma campanha de negociação de dívidas para consumidores com contas de luz atrasadas e quem quiser aderir têm até novembro para isso.
Dessa forma, os inadimplentes podem pedir parcelamentos em até 21 vezes sem juros no cartão de crédito. Assim, a companhia aponta que a ação visa reduzir o prejuízo e evitar a suspensão do fornecimento de energia no período da Copa do Mundo.
Todavia, essa negociação vale somente para quatro estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Goiás.
Como será a negociação?
De acordo com a Enel, os clientes com faturas vencidas há mais de 180 dias podem parcelar em até seis vezes. O desconto é de até 30% sobre o débito total.
No Rio de Janeiro , as negociações podem ocorrer presencialmente, nas lojas de atendimento, pela Central de Relacionamento (0800 28 00 120) ou pelo app. Caso o cliente opte pelo parcelamento pelo cartão de crédito, a negociação terá que ser feita pelo site da distribuidora.
Em São Paulo , os clientes podem negociar pelo portal de negociação da Enel, call center (0800-72-72-120) e aplicativo Enel São Paulo.
No Ceará , a negociação pode ser feita presencialmente, nas lojas de Atendimento, pela Central de Relacionamento (0800 28 50 196) ou pelo aplicativo Enel Ceará. Caso o cliente opte pelo parcelamento pelo cartão de crédito, a negociação terá que ser feita pelo site da distribuidora.
Em Goiás , os clientes podem negociar presencialmente, nas lojas de Atendimento, pelo Call Center (0800 062 0196), pelo aplicativo Enel Goiás, ou pelo site da distribuidora.
Quem é a Enel?
A Enel é uma empresa com parte do controle estatal. Seu maior acionista é o Ministério de Economia e Finança da Itália. É a maior empresa da Europa em valor de mercado e está presente em 35 países.
Em todo o mundo, tem uma capacidade instalada de cerca de 88 GW e opera uma rede de distribuição de aproximadamente 2 milhões de quilômetros. Os clientes, comerciais e residenciais, somam 65 milhões.
Em energia renovável, a capacidade instalada é de 41 GW, em plantas de fontes eólica, solar, geotérmica, de biomassa e hidrelétrica.
No Brasil, a Enel comprou a Eletropaulo em 2018 e atua em cidades dos quatro estados citados anteriormente.