Boa notícia! MEI tem até 30 % de desconto na compra de carro zero
Conheça as regras que precisam ser seguidas para obter a vantagemO orçamento está curto para os brasileiros, por isso qualquer desconto e qualquer vantagem são sempre bem vindos. Quando se tem um negócio, às vezes ter um veículo torna-se essencial. Neste aspecto, quem é MEI (Microempreendedor Individual) pode ter benesses.
O MEI pode obter descontos que variam de 2% a até 30% do valor original do veículo. Isso se dá por meio do abatimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Esse tipo de compra, inclusive, atende também os profissionais autônomos, mas é uma modalidade que traz algumas regras e limitações.
Quer saber mais sobre o assunto? Como é o processo? Acompanhe.
Como obter o desconto?
Para solicitar os descontos para CNPJ é necessário, na maioria das montadoras, documentos da abertura da empresa. Então, papeladas como contrato social, inscrição estadual e outros como E-CNPJ, podem fazer parte da lista de solicitações.
Porém, cada marca possui suas próprias regras e condições. Além do cartão CNPJ, algumas podem solicitar um quadro societário ou até mesmo uma Certidão Simplificada do Cartório. No caso dos MEIs, por exemplo, algumas concessionárias vão pedir o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual.
Mas lembre-se que para ser MEI o limite anual de faturamento deve ser de até R$ 81 mil. Ou seja, caso a compra envolva um carro de valor muito alto que esse teto, ou mais de uma unidade, o mesmo pode ser fiscalizado. Ainda não foi votado o Projeto de Lei que prevê o aumento do limite anual para R$ 130 mil.
Outra informação importante é que o carro só é entregue no prazo de 50 dias após a compra. Portanto, se você tem muita pressa, essa é uma desvantagem a se considerar. Outro detalhe é que o MEI não pode revender o veículo durante um ano após a sua compra com desconto.