Aposentada é vítima de golpe do INSS em Brusque, SC, entenda

Uma aposentada, que foi entrevistada pelo OTrabalhador, foi vítima de um golpe do INSS na cidade de Brusque, SC, na última semana. Ela foi entrevistada por pela nossa plataforma e pediu para que a identidade da mesma ficasse no anonimato. 

“Eles me ligaram e falaram que eu precisava fazer a prova de vida do INSS. Eu achei que estava tudo certo e que poderiam me mandar mensagens porque o mundo está cada vez mais digital. Me pediram informações como conta bancária e CPF… passei tudo, só entendi o que havia acontecido quando meu esposo descobriu que eu havia passado esses informações.”

“Eu liguei desesperada para os meus filhos, eu não sabia o que fazer, começaram a brigar comigo e não acreditavam que eu havia caído no golpe. Eu pedi para me levarem para a delegacia, mas eles trabalham e não fizeram isso. Não posso andar de ônibus porque faço parte do grupo de risco da Covid-19… estamos todos com muito medo“, disse ela ao ser contestada sobre o que fez quando descobriu que havia sido vítima.

“Estou com tanta vergonha… a gente não sabe o que fazer, não estou recebendo o apoio do meu esposo e filhos!”

De acordo com ela, os indivíduos entraram em contato através do Whatsapp e solicitaram senhas argumentando que era a prova de vida do INSS e que, se ela não o fizesse, poderia perder o benefício. 

Destaques sobre *** por e-mail

Prova de vida do INSS?

O OTrabalhador sempre alerta sobre os riscos dos golpes online. O INSS não entra em contato com aposentados através do Whatsapp ou conta do Facebook. Para que a prova de vida seja realizada, o beneficiário deve ir até o banco que recebe o benefício e não deve encaminhar fotos de documentos pela internet. Essa não é a primeira vez que Brusque, cidade de Santa Catarina, registra casos como esses. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis