Auxílio-gás em agosto: veja como funciona a inscrição
Governo Federal anunciou que os próximos pagamentos do Auxílio-gás nacional serão realizados a partir de agosto. Entenda o processo de inscriçãoO Governo Federal deverá retomar no próximo mês de agosto, os repasses de mais uma rodada do Auxílio-gás nacional. Trata-se do projeto que prevê um pagamento em dinheiro para ajudar no processo de compra do botijão de gás de 13 quilos. O projeto deverá seguir os mesmos moldes já existentes.
Hoje, para ter direito ao Auxílio-gás nacional, o cidadão precisa ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico. Além disso, também é importante que o indivíduo tenha uma renda per capita de até meio salário mínimo, ou seja, R$ 660 considerando as normas atuais.
Para além destas regras gerais, o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome também estabelece uma prioridade para o cidadão que faz parte do programa Bolsa Família, por exemplo. Do mesmo modo, mulheres que tenham sido vítimas de violência doméstica também podem ter esta prioridade.
Como se inscrever?
Em primeiro lugar, é importante lembrar que não existe um processo direto de inscrição no Auxílio-gás. Desta forma, se você receber uma mensagem no celular pedindo para se inscrever neste projeto, é importante não acreditar porque há uma grande chance de se tratar de um golpe.
De todo modo, existem algumas práticas que podem ser seguidas pelo cidadão para que ele tenha um aumento de chances de receber o Auxílio-gás nacional em agosto.
Se você nunca recebeu nenhuma parcela deste benefício, a dica é entrar no Cadúnico do Governo Federal. Se o cidadão já está na lista, basta manter os dados atualizados e esperar pela seleção do Ministério do Desenvolvimento Social.
Se você já recebe o Auxílio-gás nacional, não há necessidade de preocupação. Desde que o cidadão se mantenha dentro de todas as regras de permanência, ele já está garantido nos pagamentos de agosto deste ano.
Auxílio-gás em agosto
Como estamos falando de um auxílio de caráter bimestral, não há previsão de pagamentos do Auxílio-gás nacional para este mês de julho. A ideia é liberar o saldo apenas apenas a partir do mês de agosto.
Para saber o dia exato do seu recebimento, basta se basear no final do Número de Identificação Social (NIS) para saber a data da sua liberação.
- Usuários com NIS final 1: 18 de agosto (sexta-feira);
- Usuários com NIS final 2: 21 de agosto (segunda-feira);
- Usuários com NIS final 3: 22 de agosto (terça-feira);
- Usuários com NIS final 4: 23 de agosto (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 5: 24 de agosto (quinta-feira);
- Usuários com NIS final 6: 25 de agosto (sexta-feira);
- Usuários com NIS final 7: 28 de agosto (segunda-feira);
- Usuários com NIS final 8: 29 de agosto (terça-feira);
- Usuários com NIS final 9: 30 de agosto (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 0: 31 de agosto (quinta-feira).