Ministério do Bolsa Família: a resposta de Janja para o centrão

Primeira-dama mandou possível indireta para os membros do centrão que estão de olho no comando do Ministério responsável pelo Bolsa Família
- Anúncio -

O Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome pode mudar de comando a qualquer momento. Ao menos este é o desejo dos parlamentares do grupo político centrão no Congresso Nacional. A ideia deles é retirar o atual comandante Wellington Dias, e colocar alguém do PP para esta função. Esta é a pasta que comanda o Bolsa Família.

Embora o desejo seja uma realidade, resistências já estão sendo postas dentro do Palácio do Planalto. Quem não está gostando nada da ideia de troca no Ministério do Desenvolvimento Social é a primeira-dama Janja Silva. Internamente, ela já começou a se organizar para fortalecer o grupo de Wellington Dias e evitar que ele perca o cargo.

Nos últimos dias, a primeira-dama chegou a visitar presencialmente a sede do Ministério do Desenvolvimento Social. Entre outros pontos, ela disse que aprendeu muito com a equipe de Wellington Dias e elogiou os projetos que estão sendo desenvolvidos pelo ex-governador desde o início deste ano.

“Eu estou aqui no MDS, e esse é o coração do governo. O presidente Lula fala que a população mais pobre do Brasil é a prioridade desse governo. Então, o Ministério do Desenvolvimento Social é que atende as políticas públicas feitas para essa população, são pensadas aqui”, disse Janja.

“Acabamos de fazer uma reunião muito importante, eu aprendi muito aqui, tirei muitas dúvidas e eu quero contar para vocês que a gente tem muitos projetos muito legais vindo aí pela frente, o Brasil Sem Fome está chegando e a gente está muito feliz”, seguiu ela.

“O trabalho, aqui, está acontecendo, e a realidade do Brasil está mudando a cada dia. Todos juntos pela união e reconstrução do Brasil”, completou.

A busca pelo Ministério do Bolsa Família

Por que as pessoas estão de olho no Ministério do Desenvolvimento Social? O motivo é o alto orçamento que a pasta detém. São mais de R$ 200 bilhões destinados aos pagamentos de programas como o Bolsa Família. Com este dinheiro, há uma grande possibilidade de penetração na vida de milhões de brasileiros.

Vale lembrar que a ex-senadora Simone Tebet (MDB) esteve perto de comandar a pasta. Ela chegou a participar do grupo de transição nesta área. Mas no final das contas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) optou por entregar o Ministério para Wellington Dias, que é do PT, e faz parte do grupo mais próximo do presidente.

Além do Ministério do Desenvolvimento Social, informações de bastidores indicam que o centrão também quer o comando do Ministério dos Esportes e também de instituições como a Caixa Econômica Federal.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis