Pagamentos do INSS só retornam na sexta-feira (08)!
Os benefícios são liberados de acordo com o número final do NISO INSS dará uma pausa amanhã nos pagamentos de aposentados e pensionistas. Isso por conta do feriado de 7 de setembro onde não haverá expediente bancário e nem abertura de lotéricas.
Os pagamentos dos últimos grupos do mês de agosto retornam na sexta, dia 08, normalmente.
Conforme informações do Ministério da Previdência Social, cerca de 37 milhões de indivíduos que são aposentados ou pensionistas serão contemplados com os pagamentos ao longo de 2023.
Nesta sexta-feira, dia 08, quem tem NIS final 0 e corresponde a um salário está apto para receber. Quem ganha acima do mínimo e têm NIS final 5 e 0 também recebem. E assim se encerra o calendário do mês.
As datas de pagamento variam de acordo com o montante do benefício: aqueles que recebem até um salário mínimo terão suas remunerações depositadas em diferentes datas em comparação àqueles beneficiários com rendimentos mensais superiores ao valor mínimo nacional, estipulado em R$ 1.320.
O INSS disponibilizará cerca de R$3 bilhões para realizar os pagamentos. Fique atento e programe-se para sacar o benefício na data correta.
Como consultar o pagamento?
A consulta ao extrato do INSS pode ocorrer por meio do aplicativo do INSS e do portal Meu INSS. Para acessar, basta utilizar a conta Gov.br, o login unificado para os serviços digitais do governo federal.
Assim, para consultar a data de pagamento, basta verificar o número final do cartão de benefício, desconsiderando o último dígito verificador após o traço. Para os beneficiários com histórico de recebimento, a data de pagamento segue o padrão habitual com o número final do NIS.
Calendário de pagamentos de agosto
Confira, abaixo, as datas de pagamento do INSS referentes a agosto:
Até 1 salário mínimo:
- Final 1: 25 de agosto;
- Final 2: 28 de agosto;
- Final 3: 29 de agosto;
- Final 4: 30 de agosto;
- Final 5: 31 de agosto;
- Final 6: 1º de setembro;
- Final 7: 04 de setembro;
- Final 8: 05 de setembro;
- Final 9: 06 de setembro;
- Final 0: 08 de setembro.
Acima de 1 salário mínimo:
- Final 1 e 6: 1º de setembro;
- Final 2 e 7: 04 de setembro;
- Final 3 e 8: 05 de setembro;
- Final 4 e 9: 06 de setembro;
- Final 5 e 0: 08 de setembro.