O famoso jogador de futebol que passou a receber apenas o salário mínimo

Famoso jogador de futebol europeu passou a receber apenas o salário mínimo, após ser pego no exame antidoping. Veja detalhes
- Anúncio -

Um dos jogadores mais famosos do futebol mundial está passando por um momento de intensa dificuldade agora. De acordo com informações divulgadas pelo jornal Gazzetta dello Sport, o atleta teve o seu salário cortado, e vai passar a receber apenas o salário mínimo.

Estamos falando do francês Paul Pogba, da Juventus, da Itália. Ele segue sofrendo as consequências por ter sido pego no exame antidoping recentemente. O caso acabou gerando muita polêmica nas redes sociais nos últimos dias.

salário

Mas calma. Por salário mínimo, não entenda o nosso salário mínimo de R$ 1.320. Trata-se de um piso pago a jogadores de futebol na Europa. De toda forma, trata-se de uma queda importante. Ele deixou de receber 8 milhões de euros por temporada, para receber apenas 42 mil euros.

Vale lembrar que Pogba era até este momento o jogador mais caro de toda a Juventus.

Antidoping

Pogba testou positivo para testosterona ainda no último dia 20 de agosto, logo depois do jogo da Juventus contra a Udinese, que terminou em 3 a 0 para equipe do francês. Ele não entrou em campo neste jogo, mas foi sorteado para a realização do exame. Nesta semana, uma contraprova voltou a confirmar a presença da substância proibida.

Punições além do salário

As punições a Pogba podem estar apenas começando. O corte no salário pode ter sido apenas o primeiro passo dado pela Juventus neste sentido. Ainda segundo informações da imprensa italiana, o clube ainda está estudando a rescisão total do contrato do atleta.

Até aqui, o que se sabe é que o meio-campista segue afastado, desde que se divulgou o resultado da contraprova do exame antidoping.

O que diz Pogba

De acordo com as regras internacionais, Pogba tem um prazo de até sete dias para apresentar a sua defesa. O jogador corre contra o tempo para comprovar que ele teria usado a substância de maneira não intencional, o que poderia fazer com que a sua pena fosse reduzida.

Internamente, o jogador vem dizendo que tomou a substância que estava presente em um suplemento alimentar, que teria sido consumido nos Estados Unidos. Ele teria ingerido o produto por indicação de um médico de fora do clube.

Especialistas dizem que esta é a melhor estratégia para o francês neste momento. Em caso de condenação, ele pode ser suspenso das atividades esportivas por até quatro anos completos, o que pode comprometer diretamente o restante da sua carreira.

“O futebol está perdendo um jogador extraordinário e diferente de todos os outros”, disse o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis