Calendário do auxílio emergencial quinta parcela para Bolsa Família
Aqueles que recebiam o Bolsa Família no valor mais baixo que o auxílio emergencial, tiveram que migrar de benefício para o mais alto. E o mesmo deve continuar acontecendo para as parcelas que foram prorrogadas, a quinta, sexta e sétima. Felizmente, o calendário para receber o programa social já foi liberado, o que deve ajudar uma grande parcela das famílias a se organizarem financeiramente.
Observe, abaixo, quando devem receber os beneficiários de acordo com o final do NIS:
- Final do NIS 1: 18 de agosto
- Final do NIS 2: 19 de agosto
- Final do NIS 3: 20 de agosto
- Final do NIS 4: 23 de agosto
- Final do NIS 5: 24 de agosto
- Final do NIS 6: 25 de agosto
- Final do NIS 7: 26 de agosto
- Final do NIS 8: 27 de agosto
- Final do NIS 9: 30 de agosto
- Final do NIS 0: 31 de agosto
Em suma, os pagamentos tendem a começar na metade do mês e se prorrogar até o final. A data do depósito para aqueles que recebem de acordo com o mês de aniversário não foi liberada.
Bolsa família deve ser prejudicado com prorrogação do auxílio emergencial
O governo havia sugerido o aumento do Bolsa Família a partir de outubro Entretanto, devido à prorrogação do auxílio emergencial, a pasta da Cidadania e da Economia não devem ter verbas para aumentar o programa neste ano, a não ser que haja o cancelamento de outro programa, como é o caso do abono salarial do PIS e PASEP que injeta todos os anos mais de R$ 33 bilhões na economia brasileira.
O aumento sugerido para o benefício estava na faixa de 50% ou mais. Bolsonaro disse que sabia que o valor era pequeno mas era o que podiam fazer no momento. Investir nos programas sociais vem sendo uma das formas do governo em aumentar as taxas de aprovação.
Acompanhe o OTrabalhador para saber mais sobre programas sociais e atualizações.