“Enem dos Concursos”: prova será domingo. Veja todos os detalhes!
As provas ocorrem em 228 cidades do país e oferecem 6.640 vagas em 21 órgãos federaisO Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), ou “Enem dos Concursos” vai unificar em uma prova o processo de seleção dos servidores públicos. Os candidatos farão uma única avaliação e poderão concorrer a diversas vagas.
Ao todo, são 6.640 oportunidades em 21 órgãos do governo federal. A iniciativa do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) vem para simplificar o acesso a vagas nos órgãos federais. A perspectiva é criar um processo mais inclusivo e economicamente viável.
O cartão de confirmação das inscrições dos candidatos e candidatas do CPNU foi divulgado. Todos os candidatos vão realizar as provas em dois turnos: de manhã, os portões serão abertos às 7h30 e fecham às 8h:30m. Na parte da tarde, abrem às 13h e fecham às 14h.
Onde verificar locais das provas
Para conferir o local de realização da prova do Enem dos concursos, é preciso acessar o site da Cesgranrio (https://cpnu.cesgranrio.org.br/login), banca responsável pela realização do concurso.
No site, o candidato deve fazer o login com seus dados de acesso da conta gov.br e depois, acessar a Área do Candidato, onde fica disponível o cartão de confirmação.
No documento, é possível consultar o local onde o candidato fará a prova, que ocorre neste domingo, dia 5 de maio. Além disso, outras informações estão disponíveis, como horário das provas, número de inscrição e situação de solicitação de atendimento especializado.
Os candidatos podem solicitar correções no cartão de confirmação entrando em contato com a Fundação Cesgranrio pelo telefone 0800 701 2028.
Exames do CNU e resultados
Os candidatos foram distribuídos em 3.665 locais de prova, levando em consideração o CEP informado no momento da inscrição. Ao todo, serão 75.730 salas para aplicação do exame.
O documento também tem informações como número definitivo da inscrição, horários das provas (manhã e tarde) e se a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, por exemplo.
Pela manhã, os candidatos de nível superior vão responder 20 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma prova discursiva de conhecimentos específicos do bloco. No nível médio, a prova será de 20 questões objetivas e uma redação.
Na parte da tarde, o cronograma aponta mais uma prova de 50 questões objetivas para o nível superior e de 40 para o nível médio.
A divulgação final dos resultados será no dia 30 de julho. A convocação dos aprovados para posse ocorrerá em 5 de agosto.