Concurso da Prefeitura de Nazário (GO) é suspenso por suspeita de irregularidade

A prova do concurso público 001/2023 foi aplicada no dia 14 de janeiro deste ano

O último concurso público da Prefeitura de Nazário, em Goiás (GO), foi suspenso após o secretário responsável pela organização do certame ser aprovado em 1º lugar para um dos cargos oferecidos. A prova foi realizada em janeiro deste ano. 

No documento, publicado na última quarta-feira (80), a juíza Tereza Waldemar da Silva apontou que a suspensão em caráter de urgência era necessária por ser “evidente a suspeita de graves irregularidades”.

A decisão da juíza foi uma resposta a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público de Goiás (MP/GO). No documento, o órgão apontou que o secretário em questão foi quem fechou o contrato com a banca organizadora do concurso. 

A prova do concurso público 001/2023 foi aplicada no dia 14 de janeiro deste ano. Ainda conforme o MP/GO, o resultado preliminar não teve sua homologação divulgada, enquanto o resultado preliminar foi divulgado no dia 30 do mesmo mês com o secretário aprovado em primeiro lugar para o cargo de escriturário.

O que diz a Prefeitura de Nazário sobre o concurso

Destaques sobre *** por e-mail

Segundo a Prefeitura de Nazário, até o momento, a gestão municipal não foi informada acerca da suspensão do concurso público. Além disso, a Comissão Organizadora do Certame afirmou que todo o processo foi feito dentro da lei. 

“Todos os atos do concurso foram pautados nos princípios da legalidade, moralidade, publicidade e transparência”, afirmou a Comissão Organizadora do Certame, em nota enviada ao G1. 

Prefeitura de Alto Longá (PI)

Já um concurso público da Prefeitura de Alto Longá, no Piauí (PI), foi suspenso por determinação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). A medida foi tomada após a administração municipal não prestar esclarecimentos, solicitados pelo órgão, acerca de uma denúncia recebida.

A denúncia em questão questionou o processo de dispensa de licitação para a contratação da banca examinadora, além de apontar que um pré-candidato a prefeito do município – e atual funcionário da gestão municipal – teria prometido a aprovação no concurso para familiares de um aliado político.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis