Concurso público: Correios anunciam edital
O concurso deve ter dois editais, sendo que o primeiro será para os candidatos com ensino médio completo e o segundo para o nível superiorOs Correios do Brasil anunciaram um novo concurso público esta semana, que visa a contratação de funcionários para diversos níveis de escolaridade. As vagas serão para repor as demandas e atender às necessidades da empresa que não abre concurso há alguns anos.
O concurso deve ter dois principais editais, sendo que o primeiro será para os candidatos com ensino médio completo, para preencher os cargos de agente; já o segundo será para os profissionais de nível superior e deve ter oportunidades para advogados, analistas de sistemas, entre outros.
Além da quantidade vagas atrativas, o concurso tem relevância por conta da resposta ao acordo coletivo de trabalho estabelecido em setembro de 2023, que busca melhorias nas condições laborais.
A expectativa é de modernização das operações para atender às necessidades dos trabalhadores em relação às atualizações infra estruturais e tecnológicas.
Estrutura do concurso
- Edital para ensino médio, que será para os cargos de agente do órgão
- Edital para nível superior, que deve incluir as vagas para advogados, analistas de sistemas, assistentes sociais, engenheiros e outros profissionais.
- Benefícios que os Correios oferecem
Os funcionários terão acesso a um pacote de benefícios que incluem: vale-alimentação, vale-transporte, auxílio-creche, assistência médica e acesso a um plano de previdência complementar provido pelo POSTALIS.
Confira os detalhes dos benefícios oferecidos:
- Vale-alimentação/refeição: Suporte diário para gastos com alimentação
- Vale-transporte: Custeio do transporte público até o local de trabalho
- Auxílio-creche/babá: Suporte com crianças pequenas no lar
- Assistência médica e odontológica: Cuidados com a saúde garantidos
- Plano de previdência complementar: Para um futuro financeiramente seguro
Preparação para o concurso dos Correios
Os concursos públicos tem sido bastante procurados. Assim, a recomendação é de que os candidatos estudem o conteúdo programático que consta nos editais e tenham uma rotina de estudos organizada, além de realizar simulados e, se possível cursos preparatórios.
- Estudar a partir dos editais específicos para cada cargo
- Manter uma rotina disciplinada de estudo
- Participar de simulados para melhorar a performance nas provas
- Acompanhar as novidades e atualizações nos serviços do órgão
- Investir em cursos e materiais que direcionem para as provas